Publicidade
Início Notícias Gestão Pesquisa: 92% dos colaboradores brasileiros em home office precisam de mais suporte...

Pesquisa: 92% dos colaboradores brasileiros em home office precisam de mais suporte de TI

0
Publicidade

Pesquisa global do OTRS Group com trabalhadores remotos mostrou que 90% precisam de mais suporte do departamento de TI, já que eles estão trabalhando em casa por um longo período de tempo. No Brasil esse número foi de 92%. A razão para isso é que 43% afirmam que não podem simplesmente recorrer a um colega para resolver um problema, mas devem entrar em contato diretamente com a equipe de TI. O segundo motivo mais comum, com 40% das respostas, é que muitos sistemas são difíceis de acessar de casa.

Apenas 10% responderam que não precisam de mais suporte de TI no escritório doméstico do que o normal. Destes, a maioria (36%) citou o motivo de que fazem exatamente o mesmo trabalho em casa, portanto, não há necessidade adicional de suporte de TI.

No Brasil, 41% dos entrevistados consideram como uma das principais tarefas da TI garantir a inovação e a análise dos dados, enquanto 46% reconhecem que são fundamentais na defesa cibernética e na manutenção dos computadores e redes seguros.

Quase metade espera uma resposta da equipe de TI em 30 minutos

Quando questionados sobre a rapidez ideal com que o suporte de TI deve responder, 47% respondem em 30 minutos. Outros 22% ficam satisfeitos quando o help desk responde em 60 minutos. A realidade chega perto das expectativas: 72% afirmam que seu suporte de TI responde a um problema dentro de 30 a 60 minutos.

É surpreendente que 43% ainda prefira pegar o telefone para entrar em contato com o departamento de TI. E 25% preferem um e-mail, 19% preferem descrever seu problema em uma conversa pessoal e apenas 12% preferem abrir um tíquete. Já no Brasil 31% dos respondentes preferem enviar e-mail, 29% prefere usar o telefone e apenas 3% abrem um tíquete.

O atraso no suporte de TI torna os funcionários menos produtivos. Mais da metade (54%) dos entrevistados disseram que se o suporte de TI atrasar, eles podem ser menos produtivos e, portanto, ficar frustrados. No que diz respeito às reclamações relacionadas com o departamento de TI, os atrasos também são um problema: quando questionados sobre o principal ponto da crítica, 36% afirmaram que a resposta demorou muito, 21% são da opinião de que o problema geralmente não é resolvido na primeira vez. Em resposta a essa pergunta, 20% dizem que nunca sabem realmente qual é o status de sua solicitação de TI.

A pesquisa foi realizada online, pela Pollfish, entre 11 e 26 de fevereiro de 2021, com 500 colaboradores em trabalho remoto na Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Malásia e México.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile