Tempo Assist, empresa do grupo Carlyle e Swiss Re, adquire a startup Fix por 210 milhões de reais

0
156

 

Nos últimos anos a Tempo Assist, plataforma de assistências em serviços emergenciais e de conveniências para veículos, imóveis e pessoas, vem investindo na transformação tecnológica para ampliar seu diferencial competitivo e atender as necessidades dos brasileiros.

Com os processos mais estruturados e oferecendo uma jornada cada vez mais digital para os seus clientes, a Companhia encontrou oportunidades de crescimento mesmo durante a pandemia. Foi exatamente esse pensamento que fez a companhia adquirir a Fix, delivery de serviços, lançado em 2017, pelo empresário Eduardo Basile Quadrado.

Os investimentos previstos na startup podem atingir a soma de R$ 210 milhões nos próximos cinco anos, vinculados a metas de desempenho pré-estabelecidas. Isto porque a equipe da Fix terá um alto grau de independência em sua gestão, mas com níveis de governança e integração que permitirão à Tempo Assist potencializar os pontos fortes da empresa. "Além de sinergias e do investimento para acelerar o crescimento das operações, a Tempo Assist está levando para a Fix sua rede de mais de 22 mil prestadores de serviços, expertise no setor, qualidade e um histórico robusto de desenvolvimento tecnológico e automação", afirma Roberto Rittes, CEO da Tempo Assist.

A Fix, que hoje possui mais de 48nmil serviços solicitados em sua plataforma digital, proporcionará à Tempo Assist a oportunidade de explorar um mercado B2C de aproximadamente R$16 bilhões, com potencial relevante de receita e ampliação da exposição aos consumidores de todo o Brasil.

Atualmente, a Fix já tem a Cyrela como uma de suas investidoras, e opera nas cidades de São Paulo e Grande São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. "Essa aquisição é fundamental para a expansão nacional da Fix, pois traz um aporte que vai nos auxiliar, além da entrada em novas cidades, no crescimento do time e na aceleração das inovações tecnológicas em toda a jornada do cliente e do profissional. Além disso, o investimento vai permitir uma expansão em nível nacional, sendo em 2021, Ceará, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. Em 2022, vamos expandir para todo o território nacional", afirma o Eduardo Basile, empreendedor serial e fundador da Fix.

Além do seu marketplace B2C, a Fix tem como canal parcerias estratégicas com imobiliárias, administradoras de condomínio e construtoras, e conta com um aplicativo mobile que conecta clientes e prestadores de serviço de forma rápida, segura e 100% online. Recentemente a empresa foi a vencedora no prêmio da 100 Open Startups da categoria de Construtechs, que elege todo ano, as startups favoritas do mercado de construção civil.

Deixe seu comentário