Publicidade
Início Notícias Negócios Tempo Assist, empresa do grupo Carlyle e Swiss Re, adquire a startup...

Tempo Assist, empresa do grupo Carlyle e Swiss Re, adquire a startup Fix por 210 milhões de reais

0
Publicidade

 

Nos últimos anos a Tempo Assist, plataforma de assistências em serviços emergenciais e de conveniências para veículos, imóveis e pessoas, vem investindo na transformação tecnológica para ampliar seu diferencial competitivo e atender as necessidades dos brasileiros.

Com os processos mais estruturados e oferecendo uma jornada cada vez mais digital para os seus clientes, a Companhia encontrou oportunidades de crescimento mesmo durante a pandemia. Foi exatamente esse pensamento que fez a companhia adquirir a Fix, delivery de serviços, lançado em 2017, pelo empresário Eduardo Basile Quadrado.

Os investimentos previstos na startup podem atingir a soma de R$ 210 milhões nos próximos cinco anos, vinculados a metas de desempenho pré-estabelecidas. Isto porque a equipe da Fix terá um alto grau de independência em sua gestão, mas com níveis de governança e integração que permitirão à Tempo Assist potencializar os pontos fortes da empresa. “Além de sinergias e do investimento para acelerar o crescimento das operações, a Tempo Assist está levando para a Fix sua rede de mais de 22 mil prestadores de serviços, expertise no setor, qualidade e um histórico robusto de desenvolvimento tecnológico e automação”, afirma Roberto Rittes, CEO da Tempo Assist.

A Fix, que hoje possui mais de 48nmil serviços solicitados em sua plataforma digital, proporcionará à Tempo Assist a oportunidade de explorar um mercado B2C de aproximadamente R$16 bilhões, com potencial relevante de receita e ampliação da exposição aos consumidores de todo o Brasil.

Atualmente, a Fix já tem a Cyrela como uma de suas investidoras, e opera nas cidades de São Paulo e Grande São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. “Essa aquisição é fundamental para a expansão nacional da Fix, pois traz um aporte que vai nos auxiliar, além da entrada em novas cidades, no crescimento do time e na aceleração das inovações tecnológicas em toda a jornada do cliente e do profissional. Além disso, o investimento vai permitir uma expansão em nível nacional, sendo em 2021, Ceará, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. Em 2022, vamos expandir para todo o território nacional”, afirma o Eduardo Basile, empreendedor serial e fundador da Fix.

Além do seu marketplace B2C, a Fix tem como canal parcerias estratégicas com imobiliárias, administradoras de condomínio e construtoras, e conta com um aplicativo mobile que conecta clientes e prestadores de serviço de forma rápida, segura e 100% online. Recentemente a empresa foi a vencedora no prêmio da 100 Open Startups da categoria de Construtechs, que elege todo ano, as startups favoritas do mercado de construção civil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile