FEBRABAN e Polícia Federal vão trabalhar juntas na repressão a crimes cibernéticos

0

Em busca de minar as ações do cibercrime, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) assina, nesta terça-feira, 22, acordo de cooperação técnica (ACT) com a Polícia Federal para o desenvolvimento de medidas preventivas, educativas e de repressão aos crimes cibernéticos e de ataques de alta tecnologia. O acordo será formalizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, e o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

O ACT, desenhado a partir da visita do ministro da Justiça à FEBRABAN em setembro passado, busca tornar o espaço cibernético mais seguro. O texto prevê um relacionamento mais próximo e maior colaboração entre o setor bancário e as autoridades policiais, com troca permanente de informações sobre o tema, intercâmbio de dados e apoio técnico e logístico.

Estão previstos ainda o desenvolvimento de estudos técnicos e profissionais que levem a avanços na tecnologia e a realização de cursos, treinamentos e capacitação técnico-científica.

Para o presidente da Febraban, "com a informações do setor bancário, espera-se que a PF tenha mais elementos para combater esse tipo de crime, permitindo o cruzamento com os dados que já possui. Com isso, o que se busca é aprimorar as condições para investigação policial, identificar associações e organizações criminosas, conhecer as práticas ilícitas e desenvolver novas técnicas e tecnologias de prevenção e repressão a esses crimes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.