Publicidade
Início Notícias Comunicações Grupo Datora lança marketplace de IoT

Grupo Datora lança marketplace de IoT

0
Publicidade

O Grupo Datora, através da ARQIA – empresa especializada em plataforma de conectividade IoT – acaba de lançar o primeiro marketplace de IoT do Brasil.
O Marketplace IoT Arqia (https://marketplaceiot.arqia.com.br/) contempla todos os pilares do ecossistema de IoT em uma única plataforma. O objetivo é desenvolver um portfólio diversificado com parceiros que atuem em todas as camadas necessárias para uma solução fim a fim nas diferentes verticais que podem tirar proveito das tecnologias conectadas. Ou seja, os três pilares da internet das coisas: conectividade, hardware e aplicação.

Primeiro e único e-commerce de IoT em solo nacional, o Marketplace IoT Arqia oferece uma experiência de compra com autoatendimento e planos pré-pagos de conectividade IoT e Banda Larga 4G, todos com a opção de recarga no próprio ambiente. Os serviços podem ser adquiridos separadamente e a plataforma permitirá a empresas de todos os portes enriquecerem seus processos de transformação digital de forma segura, customizada e escalonável, a preços competitivos.

As soluções dentro do novo marketplace da Arqia contemplam todas as verticais de negócios que demandam tecnologia IoT, separadas por segmentos como: Agronegócio, Segurança, Saúde, Rastreamento Automotivo, Financeiro (POS), Logística, Cidades Inteligentes e IoT Consumer. Outro fator importante é que todos os produtos e soluções da plataforma são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O primeiro seller do Marketplace IoT Arqia que é a Queclink Wireless Solution, que hoje atua como parceira da empresa em outros modelos de negócio e está presente em mais de 140 países em segmentos como transporte, ativos e mobilidade, redes e agricultura. No Marketplace IoT Arqia, neste primeiro momento a Queclink oferecerá devices para rastreamento de veículos e frotas.

Oportunidade para sellers de hardware e software

A diversidade de verticais em que se aplicam soluções de conectividade IoT indicam o grande potencial do Marketplace IoT Arqia para fornecedores de hardware e software. Além disso, os sellers podem ingressar na plataforma sem qualquer investimento inicial, já que o modelo de negócios é de comissionamento sobre as vendas geradas. Outras vantagens para os sellers são a oportunidade de integrar uma plataforma de vendas estruturada, segura e de alto engajamento com clientes, em um ambiente que oferece a cadeia completa de conectividade. “Também é possível que os sellers façam sua vitrine virtual na plataforma e agreguem ainda mais valor à própria marca”, complementa Eduardo Resende, Diretor Comercial e Business Support da Arqia.

Conectividade inovadora para empresas e pessoas

O Marketplace IoT Arqia integra todos os pilares do ecossistema e beneficiará empresas que desejam iniciar ou aprofundar sua transformação digital de forma prática, segura e escalonável, além de representar uma grande oportunidade para sellers ampliarem suas vendas e o valor de suas marcas.“Hoje a Arqia é um grande hub de conectividade da América Latina com mais de 2 milhões de conexões de IoT vendidas”, conclui Eduardo Resende, Diretor Comercial e Business Support.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile