Apple sinaliza estar mesmo interessada em criar sistema próprio de pagamentos móveis

0
6

A Apple parece estar mesmo interessada em lançar seu próprio sistema de pagamentos móveis, conforme o site especializado em tecnologia Re/Code havia anunciado em janeiro. Isso porque a empresa tem entrevistado profissionais da indústria de pagamentos para preencher duas vagas, uma para líder de produtos e outra para líder de desenvolvimento, segundo fontes próximas ao assunto disseram ao site na última segunda-feira, 21.

De acordo com as fontes, a Apple pretende integrar o novo sistema de m-payment ao iTunes, que possui mais de 600 milhões de usuários, a maioria deles com cartões de crédito vinculados às suas contas. Ao comprar um produtos físico usando seu iPhone, o usuário confirma o pagamento através do sensor biométrico Touch ID – atualmente disponível apenas para iPhone5s – e as informações sobre a transação são armazenadas em sua conta no iTunes.

Na divulgação do último balanço trimestral, o CEO da Apple, Tim Cook, não escondeu a oportunidade que a empresa vê em facilitar pagamentos através de seu hardware e software, mas sem confirmar planos específicos. "Estamos integrados com a área de pagamentos móveis em geral, o que foi dos pensamentos por trás do Touch ID. Mas não estamos nos limitando apenas a isso", declarou.

Recentemente, a Apple também mostrou interesse em adquirir a empresa de pagamentos móveis Square, do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, o que mostra, segundo o site especializado em tecnologia, um indício de que ela não pretende fazer parcerias com outros serviços, e sim tocar o novo negócio de m-payment sozinha. Rumores no início do ano davam conta de que a fabricante americana estaria em conversações com o PayPal para firmar uma parceria neste sentido.

Deixe seu comentário