Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple sinaliza estar mesmo interessada em criar sistema próprio de pagamentos móveis

Apple sinaliza estar mesmo interessada em criar sistema próprio de pagamentos móveis

0
Publicidade

A Apple parece estar mesmo interessada em lançar seu próprio sistema de pagamentos móveis, conforme o site especializado em tecnologia Re/Code havia anunciado em janeiro. Isso porque a empresa tem entrevistado profissionais da indústria de pagamentos para preencher duas vagas, uma para líder de produtos e outra para líder de desenvolvimento, segundo fontes próximas ao assunto disseram ao site na última segunda-feira, 21.

De acordo com as fontes, a Apple pretende integrar o novo sistema de m-payment ao iTunes, que possui mais de 600 milhões de usuários, a maioria deles com cartões de crédito vinculados às suas contas. Ao comprar um produtos físico usando seu iPhone, o usuário confirma o pagamento através do sensor biométrico Touch ID – atualmente disponível apenas para iPhone5s – e as informações sobre a transação são armazenadas em sua conta no iTunes.

Na divulgação do último balanço trimestral, o CEO da Apple, Tim Cook, não escondeu a oportunidade que a empresa vê em facilitar pagamentos através de seu hardware e software, mas sem confirmar planos específicos. “Estamos integrados com a área de pagamentos móveis em geral, o que foi dos pensamentos por trás do Touch ID. Mas não estamos nos limitando apenas a isso”, declarou.

Recentemente, a Apple também mostrou interesse em adquirir a empresa de pagamentos móveis Square, do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, o que mostra, segundo o site especializado em tecnologia, um indício de que ela não pretende fazer parcerias com outros serviços, e sim tocar o novo negócio de m-payment sozinha. Rumores no início do ano davam conta de que a fabricante americana estaria em conversações com o PayPal para firmar uma parceria neste sentido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile