BlackBerry expande oferta de segurança móvel com aquisição da WatchDox

0
0

A BlackBerry anunciou a aquisição da desenvolvedora de software de segurança WatchDox, sua mais recente compra destinada a impulsionar as vendas de produtos de segurança móvel para o governo e clientes corporativos. A transação, que não teve o valor revelado, pode estar avaliada em US$ 70 milhões, segundo informa o The Wall Street Journal.

O negócio também permitirá à BlackBerry expandir suas operações de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Israel, no centro operado pela empresa adquirida. Para a WatchDox, o acordo é vantajoso visto que terá acesso às 160 operadoras parceiras da BlackBerry para ajudar a impulsionar as vendas de sua tecnologia de segurança.

Com sede na Califórnia, a WatchDox desenvolve software que permite às empresas controlar a forma como os funcionários editam, copiam, imprimem ou encaminham seus arquivos. Seu software também pode impedir o acesso e apagar arquivos remotamente através de desktops e dispositivos móveis, incluindo os da BlackBerry, iPhones e smartphones com sistema operacional Android.

"WatchDox e Secusmart [subsidiária da BlackBerry] permitirão a oferta de voz, dados, mensagens e documentos seguros aos clientes corporativos em todas as plataformas", declarou Jim Mackey, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da BlackBerry, ao jornal americano. A alemã Secusmart, que desenvolve tecnologia de criptografia para proteção contra espionagem, foi adquirida pela BlackBerry no ano passado.

Deixe seu comentário