HP vende serviço de compartilhamento de fotos Snapfish à empresa de impressão digital

0
1

A HP anunciou que irá vender o serviço de compartilhamento de fotos e vídeos Snapfish — que havia adquirido por mais de US$ 300 milhões em 2005 — para a empresa de impressão digital District Photo, como parte do plano de reorganização de suas operações, que culminará na cisão (spin-off) do negócio de computadores pessoais e impressoras da unidade de hardware e serviços corporativos, numa tentativa de melhorar o desempenho financeiro. A transação, que deve ser concluída no segundo semestre deste ano, não teve o valor revelado.

Conforme os termos do acordo, após a conclusão do negócio, o Snapfish continuará a usar os serviços de impressão da HP, enquanto a fabricante poderá fornecer o aplicativo Photo Connected, desenvolvido pela Snapfish, em seus PCs.

Inserido no grupo de impressão e sistemas pessoais da HP, o Snapfish fazia sentido à HP, segundo analistas, na época em que as pessoas realmente imprimiam muitas fotos. Atualmente, os consumidores tendem a compartilhar tais imagens online. Com informações de agências de notícias internacionais.

Deixe seu comentário