O Yahoo encerrou o primeiro trimestre do ano com expressiva queda de 93% no lucro líquido, que caiu de US$ 312 milhões, no mesmo período de 2014, para US$ 21 milhões. A receita, por sua vez, cresceu 8%, de US$ 1,13 bilhão para US$ 1,22 bilhão na mesma comparação.
Na quebra por segmentos, a receita do Yahoo com buscas somou US$ 531,6 milhões, um aumento de 19% em relação aos US$ 444,7 milhões apurados um ano antes. Já a receita com publicidade cresceu 2%, de US$ 453,2 milhões para US$ 463,7 milhões, enquanto a de mobilidade teve elevação de 61%, de US$ 145 milhões para US$ 234 milhões.
Considerando as regiões geográficas, as Américas foram a única região a apresentar crescimento na receita, que saltou para US$ 984,7 milhões, alta de 13%. Já a região EMEA teve queda de 11%, para US$ 81 milhões, enquanto a Ásia-Pacífico obteve recuo de 8%, para US$ 160,1 milhões.