Publicidade
Início Serviços Case Seguros Unimed economiza custos com comunicação interna

Seguros Unimed economiza custos com comunicação interna

0
Publicidade

Procurando aumentar a eficiência da comunicação interna entre suas 24 unidades espalhadas pelo Brasil e o data center da matriz em São Paulo, a Seguros Unimed, que conta com quase 1.200 funcionários, encontrou na terceirização dos ativos de TI uma maneira de reduzir custos e ainda assegurar a satisfação dos funcionários. Por meio das soluções e dos Serviços Avançados Microcity (SAM), da Microcity, empresa nacional líder em Outsourcing de TI, a companhia vem conseguindo economizar nos gastos com links de comunicação em cerca de 55% por unidade, e ainda ganhou agilidade e confiabilidade nos processos internos.

Atualmente, 70% das unidades da empresa já contam com a solução integrada do SAM que consiste na disponibilização, manutenção e monitoramento (no formato 24/7) para garantir a alta disponibilidade dos links de comunicação, que no caso da Seguros Unimed  são formados por dois links convencionais (ADSL) de alta eficiência, ligados a servidores nos quais são aplicados balanceadores de carga de internet responsáveis por assegurar que a banda larga fique estável durante todas as operações de comunicação com a matriz que envolvem dados e voz.

Por meio dos Serviços Avançados Microcity tem sido possível garantir a funcionalidade da rede e ampliar a velocidade no processamento dos dados enviados e recebidos, da escalabilidade dos sistemas e da disponibilidade das aplicações usadas diariamente pelos operadores da organização, de forma ininterrupta, pois se um link apresenta mal funcionamento o outro continua provendo conexão com o data center sediado em São Paulo.

Anteriormente, os escritórios da Seguros Unimed espalhados pelo país contavam com ambientes de rede mais onerosos. “Realmente, a questão da comunicação web era um desafio a ser superado”, afirma Otávio Borges, gerente de infraestrutura de TI da Seguros Unimed.

Como resultado da implantação do SAM, a companhia de seguros já sentiu uma melhoria no atendimento aos clientes e nos processos de comunicação que ficaram mais ágeis. Houve também redução dos gastos com equipamentos e manutenção dos links de internet e, especialmente, na segurança passada aos operadores da Seguros Unimed. “Desde o período de testes com a Microcity os funcionários começaram a elogiar a eficiência da conexão banda larga, o que nos deixou muito satisfeitos”, revela Borges.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile