Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresa cria robô que conversa com alunos e faz mapeamento de perfil

Empresa cria robô que conversa com alunos e faz mapeamento de perfil

0
Publicidade

A Inteligência Artificial é a grande onda do momento em todos os segmentos. Uma pesquisa realizada pelo Sesi e pelo Senai apontou que até 2030, de 31% a 50% das instituições brasileiras de educação devem aderir ao learning analytics – inteligência artificial que interpreta dados produzidos por alunos e reunidos a fim de avaliar o progresso acadêmico.

O cenário está adiantado na Witseed, que criou o Witson, robô que conversa com os alunos, entende o momento de carreira deles e faz um mapeamento de perfil, com o objetivo de recomendar as melhores trilhas de conhecimento personalizadas para cada um.

“Brincamos por aqui que ele é o primo do Watson, da IBM, já que a empresa está por trás de boa parte da inteligência do Witson. Temos também um algoritmo proprietário que desenvolvemos, que é responsável por pegar os dados gerados na conversação com o Witson e transformar em recomendação de trilhas de aprendizado”, afirma Miguel Fernandes, Diretor de Produtos da Witseed.

Com um primeiro desenvolvida feito em seis meses, e sendo aprimorada continuamente desde então, a tecnologia é parte importante do negócio da empresa e é a grande estrela da personalização do conteúdo. Os planos da startup são de aprimorar a tecnologia. A ideia é que o Witson seja capaz de tirar dúvidas dos alunos em tempo real, potencializando o trabalho que já executam com o robô.

“O Witson é uma peça super importante para que consigamos manter o core da Witseed, que tem como um dos pilares resolver o problema de falta de orientação e personalização na área de educação corporativa no Brasil. Ele nos ajuda a direcionar as aulas que abordam exatamente o que cada aluno mais precisa, gerando uma evolução no decorrer do curso”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile