Auxílio emergencial da Caixa poderá ser usado no PicPay

0

Mais de 100 milhões de correntistas da Caixa Econômica Federal e beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 já podem utilizar o cartão de débito virtual Elo, oferecido de forma gratuita pelo banco, para incluir saldo no PicPay e realizar transações com o aplicativo de pagamentos à distância. A iniciativa contribui para minimizar os impactos da pandemia do Covid-19.

Ao cadastrar o cartão e colocar saldo na carteira digital, tanto correntistas da Caixa quanto beneficiários do Governo Federal poderão pagar contas (de luz, água e boletos bancários diversos), realizar compras em mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o País, fazer transferências para outras pessoas (instantaneamente e sem taxas), sacar dinheiro nos 23 mil terminais do Banco24Horas, além de acessar serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos e compras no e-commerce.

A Caixa Econômica estima que deve criar 30 milhões de poupanças sociais digitais – com movimentação feita 100% pela internet e disponibilização do cartão de débito virtual -, voltadas para os que têm direito ao auxílio emergencial. A conta digital será aberta automaticamente para trabalhadores informais que já estão no CadÚnico e não são clientes da Caixa ou do Banco do Brasil.

Os trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos contribuintes para o INSS e beneficiários do Bolsa Família que se inscreverem no programa por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial também receberão pela poupança digital e terão direito ao cartão de débito virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.