Facebook compra participação na indiana Jio Platforms por 5,25 bilhões de euros

1

A Jio Platforms incorpora vários serviços, incluindo a rede móvel Reliance Jio, que possui 388 milhões de assinantes e dominou seus rivais no mercado móvel na Índia desde o seu lançamento em 2016.

A Reliance Industries chamou a parceria de "sem precedentes de várias maneiras" e disse que era o maior investimento minoritário por uma empresa de tecnologia em qualquer lugar do mundo e o maior investimento direto estrangeiro (IED) no setor de tecnologia na Índia.

Mukesh Ambani, presidente e diretor administrativo da Reliance Industries Ltd e uma das pessoas mais ricas da Ásia, comentou que a "a sinergia entre Jio e Facebook ajudará a realizar a missão Índia digital do primeiro-ministro Shri Narendra Modi com seus dois objetivos ambiciosos: facilidade de viver e facilidade de fazer negócios para todas as categorias de povos indianos, sem exceção".

Com o investimento planejado, a Jio Platforms está avaliada em cerca de US$ 66 bilhões. O acordo também fará da Jio Platforms, lançada em 2016, entre as cinco principais empresas listadas na Índia por capitalização de mercado. A transação está sujeita a aprovações regulatórias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.