BID e BID Invest anunciam o lançamento virtual da Plataforma de Transparência do Título Verde

0

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o BID Invest irão virtualmente lançar a Green Bond Transparency Platform (GBTP), uma ferramenta digital inovadora que traz maior transparência ao mercado de títulos verdes da América Latina e do Caribe.

Esta plataforma facilitará a comunicação harmonizada por emissores, verificações e validação por revisores externos e tomada de decisão informada por investidores. Ao utilizar a plataforma online de acesso aberto, os emissores e revisores externos carregam dados relevantes sobre o desempenho ambiental de cada título e o uso dos recursos em um formato padronizado e comparável. Todos os usuários se beneficiam do acesso irrestrito aos dados devido a recursos de doadores da Iniciativa Climática Internacional do Ministério do Meio Ambiente alemão (IKI) e recursos da Secretaria de Estado para Assuntos Econômicos da Suíça (SECO).

A plataforma online de bens públicos apoia os esforços do BID e do BID Invest para ampliar o mercado de títulos verdes na região e ajuda governos, instituições financeiras e empresas a acessar o financiamento de que precisam para enfrentar a mudança climática e fazer investimentos ambientalmente sustentáveis. O GBTP foi testado em colaboração com os principais criadores de padrões, emissores, revisores externos, bancos de subscrição, bolsas de valores e investidores de mercados emergentes.

O evento go-live, dia 27 de abril, incluirá discursos de abertura do Presidente do BID, Mauricio Claver-Carone, do CEO da Climate Bonds Initiative, Sean Kidney, e um painel de discussão com especialistas do BID e do BID Invest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.