BID e BID Invest anunciam o lançamento virtual da Plataforma de Transparência do Título Verde

0
39

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o BID Invest irão virtualmente lançar a Green Bond Transparency Platform (GBTP), uma ferramenta digital inovadora que traz maior transparência ao mercado de títulos verdes da América Latina e do Caribe.

Esta plataforma facilitará a comunicação harmonizada por emissores, verificações e validação por revisores externos e tomada de decisão informada por investidores. Ao utilizar a plataforma online de acesso aberto, os emissores e revisores externos carregam dados relevantes sobre o desempenho ambiental de cada título e o uso dos recursos em um formato padronizado e comparável. Todos os usuários se beneficiam do acesso irrestrito aos dados devido a recursos de doadores da Iniciativa Climática Internacional do Ministério do Meio Ambiente alemão (IKI) e recursos da Secretaria de Estado para Assuntos Econômicos da Suíça (SECO).

A plataforma online de bens públicos apoia os esforços do BID e do BID Invest para ampliar o mercado de títulos verdes na região e ajuda governos, instituições financeiras e empresas a acessar o financiamento de que precisam para enfrentar a mudança climática e fazer investimentos ambientalmente sustentáveis. O GBTP foi testado em colaboração com os principais criadores de padrões, emissores, revisores externos, bancos de subscrição, bolsas de valores e investidores de mercados emergentes.

O evento go-live, dia 27 de abril, incluirá discursos de abertura do Presidente do BID, Mauricio Claver-Carone, do CEO da Climate Bonds Initiative, Sean Kidney, e um painel de discussão com especialistas do BID e do BID Invest.

Deixe seu comentário