Dell Technologies atualiza soluções de storage

0
 
A Dell Technologies anuncia a atualização da linha de soluções para armazenamento de dados Dell EMC PowerStore. Os novos modelos trazem recursos que garantem desempenho superior e maior automação, simplificando a gestão do data center e a performance necessária para suportar novas cargas de trabalho.
 
Entre as novidades está o modelo Dell EMC PowerStore 500, uma solução inovadora de baixo investimento para implementação, entrega uma série de funcionalidades avançadas, atendendo assim a um número ainda maior de empresas e de necessidades de uso.

"Essa atualização na linha Dell EMC PowerStore reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras para modernização do data center e para apoiar as empresas na jornada de transformação digital", afirma Carlos Cunha, líder de vendas de Storage da Dell Technologies no Brasil. "Com esses lançamentos oferecemos soluções de storage que combinam alto desempenho, inteligência e automação simplificada", complementa.

Ao combinar automação, tecnologias modernas e uma nova arquitetura de software, a linha Dell EMC PowerStore inaugurou uma nova categoria de soluções de storage no Brasil e no mundo, reforçando ainda mais a liderança da companhia no segmento. Desde seu lançamento global, em 2020, a companhia já entregou mais de 400 petabytes de armazenamento de dados por meio dos modelos do portfólio PowerStore.

Inovação de software

Entre as novidades da atualização da linha Dell EMC PowerStore estão aprimoramentos no software PowerStoreOS 2.0, disponíveis para todos os modelos (novos e versões anteriores). As funcionalidades incluem:

• Aumento de desempenho: o novo software garante até 25% de melhorias nas Operações de Entrada/Saída por Segundo, IOPS (Input/Output Operations Per Second)

• Modernização da infraestrutura: PowerStore estende as vantagens do NVMe em todo o data center, adicionando a opção de NVMe sobre Fibre Channel (NVMe-FC), que requer uma atualização de software simples e nenhum hardware adicional.

• Scale-out com AppsON: Com o AppsON, clientes tem a possibilidade de implementar aplicações diretamente de seu storage. Este recurso é ideal para cargas de trabalho que têm uso intenso de dados em locais centrais ou periféricos e aplicações de infraestrutura.

• Com as novas adições de scale-out e agrupamento de dispositivos ao AppsON, aumentam a potência de computação para aplicações com uso intensivo de armazenamento de dados na infraestrutura de borda, como nas áreas de saúde e indústria.

Mais inteligência

As atualizações do PowerStore automatizam os processos de dados e oferecem mais economia de custos:

• Maior resiliência: O Dynamic Resiliency Engine (DRE) do PowerStore ajuda os clientes a manter o desempenho enquanto se protegem contra falhas de unidade dupla. O DRE oferece até 98% menos esforço de gerenciamento em comparação com as configurações RAID tradicionais.

• Camada mais inteligente: PowerStore acelera o acesso aos metadados em até 15%, ao usar Storage Class Memory (SCM) como armazenamento persistente e diferencia entre SCM e unidades NVMe padrão dentro do sistema.

Os recursos de automação do PowerStore são complementados pelo Dell EMC CloudIQ, que aproveita o aprendizado de máquina e as análises para reduzir os riscos e prever as necessidades de gerenciamento de armazenamento. Com o aplicativo móvel CloudIQ, os administradores de data center podem ter informações críticas sobre suas matrizes na palma da mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.