Publicidade
Início Notícias Inovação Empreendedores se unem para movimentar indústria da música brasileira com a tecnologia...

Empreendedores se unem para movimentar indústria da música brasileira com a tecnologia NFT

0
Publicidade

O primeiro marketplace do Brasil especializado em ativos musicais, dá início às operações com catálogos de artistas renomados. A Brodr, fundada em 2020 pelo advogado Ricardo Capucio, especialista em propriedade intelectual, surgiu para fomentar o mercado de negociação de direitos musicais no mundo virtual e trazer investimentos para a indústria fonográfica.

A proposta do marketplace é alcançar investidores que desejam ter uma renda acima da fixa, com baixo risco e descorrelacionado da bolsa. A tecnologia usada pela empresa para negociar os royalties musicais é o NFT (Non-fungible token), uma chave eletrônica criptografada que gera um certificado de autenticidade. As NFTs tem movimentado milhões de dólares no mundo inteiro e chega ao Brasil com a promessa de ser um dos mais promissores modelos de negócios virtuais para música.

Essa se dá devido ao know-how dos sócios da Brodr, que conta com nomes como Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest que é responsável pelo Conselheiro de Curadoria Artística e Khalil Sautchuk CEO e co-fundador da Kornerz com larga experiência no segmento de empreendedorismo, gestão executiva, administração e marketing digital no cargo de COO (Chief Operating Officer).

Henrique Mascarenhas, também contribui com o time como CTO e head of blockchain. O engenheiro de software com mais de 25 anos de experiência foi fundador de uma das maiores empresas de TI do Brasil – a RM Sistemas, vendida há alguns anos para a Totvs. Após fazer um dos maiores exit do segmento, resolveu se reinventar mergulhando profundamente no universo do Blockchain.

A Brodr conta também como cofundador, Max Oliveira, um dos empreendedores mais renomados da atualidade no Brasil, responsável por criar o maior marketplace de passagens aéreas da América Latina – a MaxMilhas. Após ter mentorado dezenas de Startups, esta é a primeira iniciativa que ele entrou como investidor anjo e acompanha sua operação de perto, acreditando no potencial do negócio.

O CEO da Brodr, Ricardo Capucio, conta que a grande vantagem do investimento em direitos musicais é a possibilidade de uma renda acima da fixa com baixo risco. “O que influencia o retorno financeiro é o quanto o artista escolhido é tocado nas mídias digitais e em locais públicos, isso faz com que os investimentos sejam seguros, pois trata-se de um investimento não correlacionado às flutuações do mercado financeiro”.

Para os próximos meses a empresa pretende lançar projetos com artistas que têm grande relevância na indústria musical. “Esse ano nosso foco é ter mais de 10 grandes artistas em seu portfólio e parceria com as principais empresas e entidades do segmento da música, conseguindo assim expandir a base internacional e ganhar escala e crescimento exponencial”, ressaltou Capucio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile