Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Johnson Controls e Pelion anunciam parceria em IA e IoT para edifícios...

Johnson Controls e Pelion anunciam parceria em IA e IoT para edifícios inteligentes

0
Publicidade

A Pelion, provedora de serviços de Dispositivos IoT Conectados e subsidiária da Arm, acaba de anunciar uma parceria com a Johnson Controls,  líder global para edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis. O acordo acelerará a inovação em conectividade, segurança e inteligência na borda para a tecnologia OpenBlue da Johnson Controls.

“Esta parceria combina a profunda experiência de domínio da Johnson Controls em edifícios saudáveis com os recursos de gerenciamento de dispositivos e bordas da Pelion para inaugurar uma era de instalações verdadeiramente inteligentes e atualizáveis em escala de nuvem”, afirmou Mike Ellis, Chief Customer e Digital Officer da Johnson Controls. “Os recursos de IA do OpenBlue na borda consolidarão diversos pontos de inteligência distribuídos em vários andares, locais ou mesmo continentes em insights e ações, criando um edifício atualizável que pode evoluir ao longo de sua vida útil.”

A inovação reflete o setor automotivo, transformado por programas, diversos sensores e modelos treinados em IA que hoje permitem a condução autônoma e atualizações de software que combinam dados para melhorar continuamente as capacidades e a experiência dos veículos. A Johnson Controls está aplicando o conceito ao ambiente construído e aproveitará os recursos flexíveis de gerenciamento de dispositivos da Pelion para unir diversos tipos de dispositivos e camadas de aplicações e alimentar modelos de IA que respondam a cargas de trabalho dinâmicas.

“A Johnson Controls tem a antevisão estratégica de contar com um parceiro para simplificar a complexidade da segurança de gerenciamento de dispositivos IoT e garantir atualizações remotas (OTA) de firmware”, disse Hima Mukkamala, CEO da Pelion. “A plataforma de dispositivos conectados da Pelion padronizará o processo de integração para todos os sistemas, incluindo os dispositivos de borda e os de ponto de extremidade que são executados neles, e oferecerá infraestrutura essencial pública de nível mundial para uma integração segura e simples com terceiros.”

Esta abordagem segura, aberta e flexível para o gerenciamento de dispositivos permitirá que o OpenBlue execute qualquer configuração de dispositivos e hardware, desde portas de ligação de hardware até sensores restritos de temperatura.

Para oferecer um processamento inteligente, sustentável, de baixo custo e de baixa potência na borda, a parceria utilizará processadores comprovadamente eficientes em termos de energia da matriz da Pelion, a Arm. Eles são uma parte fundamental da implantação de hardware distribuído da Johnson Controls.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile