Unimed Ourinhos implementa solução de proteção de dados e segurança

0

A Veeam Software proporcionou mais segurança ao ambiente de TI da Unimed Ourinhos, um dos maiores sistemas cooperativos de saúde do mundo, com mais de 50 anos de atuação, 345 cooperativas médicas, e cerca de 18 milhões de beneficiários em todo o País. Por meio das soluções Veeam Backup & Replication, em conjunto com o Veeam Cloud Connect, a Unimed Ourinhos agora compila dados e informações coletadas durante todo o dia de atividade e as transfere automaticamente para a nuvem, disponibilizando dados e aplicações de maneira muito rápida em caso de incidentes.

De acordo com o Código de Conduta e Ética da Unimed, a Segurança da Informação é um dos requisitos mais críticos e importantes para o sucesso da organização. Como a Unimed é a líder de mercado, é natural que a organização seja alvo de cibercriminosos. Devido ao risco iminente de furto de dados, a Unimed Ourinhos viu a necessidade de ter uma nova estratégia de proteção de dados com cópias de backup de todas as suas informações estratégicas na nuvem, gerenciada e monitorada por uma equipe de especialistas.

"A Unimed exige total integridade no tratamento de suas informações, sejam de funcionários, médicos e pacientes. Como processamos muitos dados críticos em nossa própria infraestrutura, optamos pelo Veeam Backup & Replication com o Cloud Connect, o que nos permitiu contar com um backup local, além de ter uma opção de Disaster Recovery (DR) na nuvem. Também implantamos o Veeam Availability Console e o Veeam Backup Server", afirma Ricardo Nascimento, coordenador de TI da Unimed Ourinhos.

Além de possuir um ambiente de TI mais protegido, as soluções da Veeam proporcionaram inúmeros benefícios à Unimed Ourinhos, como uma redução drástica do tempo de restore. Em um episódio de instabilidade foi possível deixar o servidor ativo e disponível em apenas 1 minuto e 23 segundos. Essa agilidade está associada à redução em mais de 50% das informações que foram comprimidas a partir da tecnologia da Veeam. "Antes, o total da infraestrutura da operadora que utilizamos, incluindo servidores físicos, somava 2 Terabytes de dados. Agora, com a Veeam, o tamanho total dos arquivos é de 875 GB".

Outra vantagem trazida pelo recurso do Veeam Cloud Connect foi conseguir, de maneira rápida e segura, estabelecer a comunicação da Unimed Ourinhos com o Data Center sem necessitar de conexões VPN. "Isso facilitou muito a implementação no nosso ambiente", disse o executivo. O projeto também envolveu o uso do Veeam Availability Console para gerenciamento de dois agentes Windows Stand Alone, além do Veeam Backup Server, permitindo aos gestores da Unimed Ourinhos acompanhar remotamente o status de sua infraestrutura e como a rotina de backup está performando.

"Toda essa rotina de segurança e proteção de dados foi previamente pensada e mapeada pela equipe de especialistas da 2CLOUD, que hoje monitora o ambiente. Desde a primeira versão da migração, a implementação feita em parceria com eles tornou todo o trabalho mais simples", destaca Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.