Publicidade
Início Notícias Gestão Cielo contrata Thoughtworks para desenvolver produtos digitais

Cielo contrata Thoughtworks para desenvolver produtos digitais

0
Publicidade

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software, anuncia acordo com a Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, para a construção de uma plataforma tecnológica digital que melhora a experiência da equipe de desenvolvimento, possibilitando que os times de tecnologia mantenham o foco em clientes que utilizam os serviços da empresa.

Além de agilizar e habilitar a criação de novos recursos e componentes de tecnologia, o desenvolvimento dessa nova plataforma irá assegurar a padronização da entrega de ambientes de infraestrutura, evitando que as equipes tenham que se preocupar com padrões arquiteturais e processos de infraestrutura. “Com o mercado de pagamentos vivendo uma transformação significativa, a Cielo tem buscado apoiar seus clientes – de empreendedores individuais a grandes varejistas – na transição para o mundo virtual por meio de produtos digitais atrativos e inovadores”, afirma Ricardo Cavalcanti, Managing Director, Local Market Unit da Thoughtworks Brasil.

Um aspecto crucial para a escolha da Thoughtworks foi a sua expertise em estratégia de plataformas digitais com ênfase na evolução da chamada “developer experience”. A plataforma que está sendo construída em conjunto com a Cielo permitirá que a experiência e a performance de pessoas desenvolvedoras impactem diretamente a eficiência da entrega em termos de qualidade e velocidade. Esse impacto é viabilizado por meio de poderosos recursos de plataforma de autoatendimento que realizam o trabalho sem introduzir atrito de produtividade.

“Entre os resultados que serão obtidos no curto prazo, podemos destacar a abstração de uma nova camada de qualidade e segurança, que proporcionará uma redução na carga cognitiva, consequentemente reduzindo o tempo de lançamento e a construção de produtos digitais mais seguros e confiáveis”, explica Juliano Domingues, Technical Principal na Thoughtworks. “Outros benefícios incluem a automação dos processos de governança, reduzindo o prazo de entrega de produtos digitais, e a disponibilização facilitada de arquiteturas de referência, aumentando a eficiência da estratégia de nuvem da Cielo”, conclui Domingues.

De acordo com o Mauro Gomide, Diretor de Tecnologia da Cielo, a companhia espera que o desenvolvimento da plataforma em conjunto com a Thoughtworks acelere a evolução de seus produtos e serviços, habilitando padrões arquiteturais e eliminando processos burocráticos. “Estamos empolgados em otimizar, simplificar e agilizar nossos ambientes de entrega para acelerar o tempo de lançamento de novos produtos e serviços para facilitar a vida dos nossos clientes”, afirma Mauro.

“Batizamos a plataforma de Thor, por causa do poder que proporcionará em termos de entrega. A inovação é a nossa ferramenta de transformação e de apoio a mais de milhões de brasileiros. Por isso, na Cielo, buscamos sempre tornar a tecnologia cada vez mais uma aliada do negócio”, completa Marcos Rodrigues, Superintendente de Cloud e SRE da Cielo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile