Publicidade
Início Notícias Negócios Daten incorpora Zmax para atingir novos mercados

Daten incorpora Zmax para atingir novos mercados

0
Publicidade

A Daten, fabricante brasileira de equipamentos de informática, anunciou a compra da fabricante de PCs Zmax, cuja operação será realizada por meio da troca de participação societária. As duas companhias estão instaladas no polo tecnológico de Ilhéus, na Bahia, e com a nova distribuição societária, a Daten ficará com 85% do controle da companhia e os antigos sócios da Zmax com os 15% restantes. As companhias atuam nas regiões Norte, Nordeste, com participação menor no Centro-Oeste e Sul do país.

O principal objetivo com a fusão é a entrada da Daten no mercado de varejo. Hoje, de 85% a 90% da produção da fabricante é direcionada ao setor governamental. Ao fim do ano passado, a companhia venceu licitações para fornecer equipamentos aos Correios e a Receita Federal, por exemplo. “Quando avaliamos a incorporação da Zmax vislumbramos a possibilidade de chegarmos ao mercado de varejo por meio de canais de vendas regionais, por isso vamos manter a marca Zmax como uma linha de produtos. Além disso, ganhamos no volume produção, otimização do custo e melhoramos o poder de negociação”, explica o sócio-diretor da Daten, Christian Dunce.

A união deve aumentar entre 80% e 100% o faturamento das companhias que, no ano passado, somou R$ 100 milhões. Para isso, Dunce reforça a importância de incentivos fiscais como a Lei do Bem e o Processo Produto Básico (PPB) para manter a competitividade e os negócios. A nova Daten vai administrar duas fábricas, ambas na cidade de Ilhéus. “Hoje o mercado brasileiro de hardware depende muito desse tipo de ações lideradas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério do Desenvolvimento. Vemos diversos movimentos na indústria, como a compra da CCE pela Lenovo e da Itautec pela Oki, que provam um cenário nebuloso para esse mercado no futuro”, ressalta o executivo.

Novos segmentos

A fusão também abrirá caminho para a entrada da Daten nos segmentos de tablets e computadores all in one, ambos direcionados ao mercado corporativo. Para isso, ela apostará em soluções embarcadas e não apenas no desenvolvimento de hardware. Segundo Ducen, um roadshow para apresentação do tablet está agendado para junho, com a comercialização prevista já para o segundo semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile