Google adquire empresa de energia eólica

0

Seguindo a estratégia de investir na área de energia limpa, o Google incorporou a empresa de energia eólica Makani Power, segundo nota divulgada pelo site da Makani nesta quarta-feira, 22. A transação foi realizada por meio do laboratório de pesquisa Google X, conhecido por trabalhar em novos produtos e inovações do gigante das buscas, como o Google Glass.

A Makani Power é uma startup desenvolvedora de turbinas de vento fixadas no solo como se fossem pipas. O protótipo desenvolvido pela companhia chamou a atenção dos pesquisadores do Google, segundo relata o blog de tecnologia TechCrunch. Ainda conforme o site, esta é aparentemente a primeira aquisição feita completamente pelo Google X. Não é a primeira vez, contudo, que o Google se aventura na área de energia eólica. Em janeiro, a companhia divulgou US$ 200 milhões aplicados no setor.

Conforme informa a Makani, a aquisição irá munir a companhia de "recursos para acelerar o trabalho de produzir energia competitiva àquela vinda de combustíveis fósseis". O valor do negócio não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.