RNP inaugura três novos núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute)

0

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) será ampliada com a inauguração, na segunda-feira, 27, de três novos núcleos nas cidades de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Dourados (MS).

Os núcleos serão inaugurados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), beneficiando hospitais universitários das três cidades. Com isso, a Rude passa a contar com 76 núcleos em operação no Brasil

A iniciativa é considerada a maior do mundo na integração de hospitais universitários e de ensino, conectados à infraestrutura avançada da RNP.

A pesquisa colaborativa e o ensino permanente utilizam-se da conexão para integrar 50 grupos de interesse especial em várias especialidades e subespecialidades da saúde em plena operação com 600 sessões por ano de vídeo e webconferências.

Um dos objetivos da Rute é integrar todos os hospitais públicos universitários e de ensino, criar formalmente núcleos de telemedicina, apoiar a realização de videoconferências.

Além disso, tem como focos a análise de diagnósticos e webconferência entre hospitais universitários e universidades, através da RNP.

Segundo Luiz Ary Messina, coordenador nacional da Rute, o fomento a essas ações possibilita o desenvolvimento da educação e da pesquisa além de facilitar a atenção à saúde no país.

"Com a interação de grupos de interesse, os especialistas discutem novas metodologias de tratamento e passam dados para colegas, profissionais de saúde e residentes", afirma.

As inaugurações conjuntas começarão às 13h30 e serão transmitidas por videoconferência para que as cidades de Belo Horizonte (SP), Campinas (SP) e Dourados (MS), permitindo a participação em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.