Sescon-SP estimula acesso de escritórios de serviços contábeis a soluções de TI

0

O Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento de São Paulo) inicia um ação para garantir o acesso dos escritórios de serviços contábeis às soluções de tecnologia da informação (TI).

A ação é apoiada pela Keep True, especializada em inteligência fiscal que efetua a validação e o cruzamento de todas as informações e obrigações.

A ideia é que as empresas tenham acesso a soluções tecnológicas, abrangendo auditoria digital com validações e cruzamentos dos arquivos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e contribuições; cokpit de validação de regras tributárias; classificação fiscal de mercadorias; gestão de contratos; gestão de processos; revitalização de cadastros; calendário fiscal; gerenciamento de NF-e (Nota Fiscal Eletrônico).

"O setor contábil é altamente carente de tecnologia, pretendemos otimizar o tempo e garantir precisão nas informações que passarão por nossos sistemas", afirma Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente do Sescon-SP.

Com esta parceria, as empresas podem escolher o que querem comprar e o preço que oferecemos é competitivo e acessível ao universo contábil, acrescenta. 

Já é consenso no mercado que a adoção de soluções em nuvem reduz os custos operacionais, pois dispensa a empresa da necessidade de investir na montagem de uma infraestrutura tecnológica própria para rodar as aplicações.

A Keep True criou um portal de soluções que serão oferecidas na nuvem, que os associados do Sescon podem começar a utilizar no mesmo dia que contratar.

"Com isso, pretendemos oferecer melhorias nos resultados, redução de multas por infrações; otimização e simplificação dos processos direcionando a equipe contábil e tributária para um foco maior em análise das operações da empresa e otimização tributária", diz Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da Keep True.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.