Zauber inicia operações no Brasil e espera elevar faturamento no ano

0

A Zauber, empresa argentina de monitoramento de audiência em redes sociais, inicia as operações no país já com dois contratos fechados, com a R7 e o Yahoo. A instalação de um escritório em São Paulo tem como objetivo expandir o atendimento para vários setores e marcas em geral, desde o de mídia até políticos. A capital paulista é a terceira cidade a ter uma operação da companhia, além da sede em Buenos Aires e uma filial em Palo Alto, nos Estados Unidos.

Com a expansão para o mercado brasileiro, a startup pretende atingir a meta de elevar o faturamento global entre 50% e 70% neste ano — no ano passado a empresa faturou US$ 1,5 milhão. O país atraiu os executivos por possuir o maior número de usuários do Facebook e ocupar a terceira posição no ranking de uso do Twitter. A Zauber iniciou, inclusive, alguns projetos com agências de marketing, entre elas a JWT. Hoje, a companhia está em busca de contratações para compor a equipe brasileira.

Fundada em 2007, a Zauber possui 50 funcionários entre engenheiros de software e especialistas em melhoria da experiência de usuário, design de produto, inteligência artificial, matemática e ciências sociais. Com o aporte de US$ 1 milhão recebido do fundo Pymar/Ax Ventures, a empresa desenvolveu no ano passado duas ferramentas que serão vendidas no Brasil. Trata-se da Flowics, que filtra e mostra em tempo real conteúdos das redes sociais em telas digitais, e a Tribatics, que monitora, analisa e classifica automaticamente o conteúdo gerado nas redes. "Isso facilita e aumenta o envolvimento da marca, da emissora de TV ou do portal com a sua audiência, gerando um formato de marketing mais atrativo, voltado ao entretenimento. Podemos trabalhar com eventos esportivos, programas de TV ou com publicidade, por exemplo", explica o CEO e fundador da Zauber, Gabriel Baños, mencionando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.