Publicidade
Início Notícias Negócios Senior Solution anuncia mudanças em sua base acionária; sai a Stratus, entra...

Senior Solution anuncia mudanças em sua base acionária; sai a Stratus, entra a HIX Capital

0
Publicidade

A Senior Solution, fabricante brasileira de software para o setor financeiro, informou ao mercado, por meio de fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 22, alterações em sua base acionária. A Stratus, gestora de recursos com foco estratégico no segmento de mid-market private equity, vendeu sua participação acionária de 8,7% das ações para a HIX Capital, gestora de recursos independente dedicada a investimentos em ativos reais.

A Stratus investiu na companhia em 2005, momento em que se iniciava a estratégia de crescimento por meio de aquisições, e permaneceu como acionista por dez anos. De acordo com Bernardo Gomes, fundador e diretor presidente da Senior Solution, a Stratus contribuiu significativamente para o amadurecimento da empresa. “A gestora participou ativamente na estruturação do modelo de governança, na realização das primeiras fusões e aquisições e na preparação da companhia para a abertura de capital. Seu apoio foi determinante para a trajetória de sucesso da empresa”, afirma.

Segundo Alberto Camões, sócio fundador da Stratus, o investimento foi um dos principais casos de sucesso da gestora, com um retorno para o fundo de mais de cinco vezes o capital investido. “Estamos satisfeitos com os resultados, e deixamos a base acionária da Senior Solution porque na indústria de private equity os fundos possuem prazo determinado e, consequentemente, os ativos precisam ser vendidos em algum momento. No período em que fomos acionistas, a receita bruta da companhia deu um salto de R$ 9,5 milhões para R$ 78,7 milhões. Continuamos acreditando nas perspectivas de crescimento e no grande potencial de retorno para os futuros acionistas”, afirma o investidor.

O ingresso da HIX Capital na base acionária não altera o controle acionário da Senior Solution e Gomes acredita que o novo sócio também será um importante parceiro no negócio. “Assim como a Stratus contribuiu para acelerar o crescimento por aquisições, a HIX Capital tem o perfil ideal para nos ajudar a acelerar o crescimento orgânico. A gestora possui filosofia empreendedora e track record [histórico de desempenho] relevante em grandes empresas, com experiências valiosas para o momento atual da Senior Solution”, pontua.

A gestora de recursos começou a avaliar um potencial investimento na Senior Solution em dezembro, e após aprofundar a análise iniciou as negociações para adquirir a participação acionária da Stratus. De acordo com Rodrigo Heilberg, sócio da HIX Capital, os principais fatores que motivaram a realização do investimento foram as grandes oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico da companhia, a resiliência de seu modelo de negócios e um time de gestão de primeira linha. “Estamos satisfeitos com a transação e acreditamos que seremos capazes de contribuir para a evolução da Senior Solution no longo prazo”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile