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IgnitionOne anuncia parceria para entrega de solução antifraude em publicidade digital

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A IgnitionOne, anuncia uma parceria global com a provedora de soluções de verificação e auditoria online Adloox visando o uso de sua plataforma de combate à fraude em campanhas de publicidade de online, problema este que afeta a confiança dos anunciantes e é um desafio permanente para agências e publishers.

Segundo dados da Agência WPP The&Partnership, questões relativas à brand safety em campanhas online geraram prejuízos de cerca de US$ 8,5 bilhões para a indústria da publicidade digital em todo o mundo, em 2016, devido ao fato de que 75% dos anúncios digitais são ‘sequestrados’ e, consequentemente, veiculados em sites invisíveis, sem segurança ou cujo conteúdo não está em conformidade com o que o anunciante deseja. Fraudes também afetam os Publishers, desde o roubo de conteúdo, registros falsos, ataques de login, a cliques e impressões fakes, que levam a análises distorcidas.

Com uma participação cada vez maior no bolo da publicidade, o segmento de marketing digital não passa despercebido por aqueles que procuram tirar proveito, de forma fraudulenta, deste movimento. “Na esteira desse desempenho, vimos as modalidades de fraude se sofisticarem conforme novas soluções tecnológicas são colocadas à disposição da publicidade online. Como indústria, temos o dever de discutir a questão e propor soluções para mitigar o problema”, argumenta Edmardo Galli, CEO Latam da IgnitionOne, ao explicar o que levou à busca pela parceria.

Com a plataforma antifraude, a IgnitionOne incorpora a capacidade de detectar mais de 30 diferentes e sofisticadas categorias de fraudes em anúncios, já testadas pelos mais de 150 clientes que a AdLoox possui em 32 países, nos quais o índice de fraude chegou a cair em 94%.

O script utilizado pela solução antifraude permite atuar antes da realização do leilão de compra de mídia, ao fornecer, para os parceiros de compra e venda de inventário, uma lista negra que bloqueia usuários falsos, em vez de sites, colocando em leilão apenas tráfego real e visível, proveniente de fornecedores mais confiáveis. Dessa maneira, agências e anunciantes deixam de pagar por impressões que seriam direcionadas a robôs, ao reduzir as fraudes dessa natureza a menos de 0,2% das entregas.

Brand safety

A parceria também visa impedir a veiculação de anúncios em sites inapropriados, como aqueles com conteúdo sobre pornografia, que estimulem ou incentivem violência, discriminação e o uso de armas ou de drogas. A tecnologia empregada analisa, em tempo real, cada site de acordo com categorias e palavras predeterminadas pelo anunciante. Caso um conteúdo inapropriado seja detectado, a veiculação é bloqueada. Contribui para esse processo, a filtragem do cruzamento automático de dados de “white lists” e “black lists”, cujos dados permanentemente são atualizados.

Viewability

Além do desktop, a solução de viewability da Adloox está disponível para anúncios em vídeos e mobile, tanto em apps, quanto em navegadores, proporcionando métricas como as porcentagens de anúncios “above the fold”, porcentagem de anúncios visualizados por mais de 10 segundos e o tempo de exposição.

As funcionalidades da plataforma, proporcionam uma viewability de 70%, bem acima das diretrizes do IAB (Internet Advertising Bureau) norte-americano, que estabelece uma taxa aceitável de viewability de 50% por um segundo.

O aumento da viewability se reflete em melhorias significativas nas ações de retargeting e na taxa de rejeição de anúncios. Os clientes que já utilizam a plataforma têm registrado crescimento de 52% na taxa de visualização dos anúncios, o que se reflete em um aumento de 86% nas vendas oriundas de retargeting, enquanto a bounce rate cai praticamente à metade, com uma redução de 45%.

”Os recentes problemas enfrentados por grandes marcas no Youtube, que tiveram anúncios associados a vídeos de conteúdo ilegal ou extremista, reforçam que brand safety é uma questão extremamente atual. Além disso, como revelam as estatísticas, as fraudes causam perdas extremamente graves para anunciantes e publishers. Em uma era em que muitos departamentos de marketing trabalham com orçamentos enxutos, o investimento na tecnologia Adloox pode significar a diferença entre um ROI notável ou uma campanha fraca e que irá gerar muita dor de cabeça”, completa Galli.

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