Avast lança aplicativo para Android que limpa e economiza memória

0

A Avast Software, acaba de lançar o Avast Cleanup, aplicativo que ajuda usuários do Android a liberar memória adicional de seus aparelhos com apenas alguns toques. Ao contrário de alguns outros aplicativos com a mesma finalidade, o Avast Cleanup não viola a confiança do usuário, recomendando a remoção de produtos competitivos, a fim de instalar mais aplicativos do que o desenvolvedor.

O Avast Cleanup ajudará os mais de um bilhão de usuários de Android ao redor do mundo a liberar até 2 GB de armazenamento na memória, proporcionando um desempenho mais rápido ao aparelho. Ele funciona a partir da verificação de todos os aplicativos do sistema, identifica dados sem importância ou supérfluos a serem eliminados. Esse excesso de dados aparece em forma de iniciação de aplicativos baixados, dados residuais, miniaturas e de aplicativos ocultos. Além disso, muitas aplicações populares, como Facebook e Instagram, podem inflacionar significativamente seu tamanho de download original por meio do uso regular.

Testes realizados pela Avast mostram que alguns dos aplicativos mais populares para Android têm seu tamanho aumentado exponencialmente durante uma semana de uso intenso:

tamanho para instalar:                               dados adicionais acumulados:

1) Facebook                      36.7MB                                               153MB

2) Flipboard                      12.6MB                                               71.1MB

3) Google Maps               23.21MB                                             68.8MB

O Avast Cleanup ajuda os usuários a identificar essas acumulações de dados e a eliminar os arquivos em excesso, sem prejudicar a funcionalidade do aplicativo, tudo em uma interface limpa e simples de usar.

A fim de maximizar a capacidade de armazenamento, o Avast Cleanup pode ser sincronizado a contas de armazenamento em nuvem dos usuários, para que eles possam administrar seu dispositivo de armazenamento sem ter de apagar dados valiosos. Os usuários podem simplesmente arrastar os arquivos para o ícone da nuvem dentro da interface fácil de navegar, e o Avast Cleanup irá transferi-los instantaneamente para uma pasta segura na nuvem. O aplicativo pode até mesmo ajudar na criação de uma conta Dropbox, com o qual já é compatível e em breve serão adicionadas soluções de armazenamento em nuvem populares.

"Muitos usuários de Android citam a capacidade limitada de memória como uma de suas principais preocupações, mas a maioria não sabe como resolver este problema sem excluir os aplicativos ou arquivos que tanto apreciam", afirma Vince Steckler, CEO da Avast. "Nesse sentido, o Avast Cleanup surge como uma solução simples de usar, que permite o gerenciamento da memória, para que os usuários possam salvar seus dados importantes e ainda usufruir de melhor performance do aparelho. Ao contrário de alguns de nossos concorrentes, nós não recomendamos a remoção de produtos, que só serve o interesse do desenvolvedor do aplicativo e não o do cliente."

O Avast Cleanup opera em dois modos: Safe Cleaner e Advanced Cleaner. O Safe Cleaner é um scanner personalizável que identifica rapidamente dados sem importância para remoção instantânea. O Advanced Cleaner roda em paralelo com o Safe Cleaner, mapeia o dispositivo de armazenamento e dá uma visão geral de todos os arquivos e aplicativos que ocupam espaço. Ele localiza aplicações inflacionadas ou não utilizadas, organiza os arquivos por tipo, tamanho, uso ou nome, assim os usuários podem permanentemente remover arquivos e liberar espaço de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.