ITC inocenta Samsung e Qualcomm da acusação de quebra de patentes da Nvidia

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), em Washington, inocentou a Samsung Electronics e a Qualcomm das acusações de terem infringido as patentes de chips de processamento gráfico (GPU) da Nvidia, de acordo com a Bloomberg Intelligence.

A ação judicial movida pela Nvidia envolve processadores gráficos utilizados na linha Galaxy de dispositivos móveis da Samsung, e caso saia vitoriosa no processo a fabricante coreana ficará proibida de comercializar telefones celulares e outros produtos equipados com os processadores da Nvidia nos EUA.

Membros da equipe da ITC anunciaram a decisão nesta segunda-feira, 22, após a realização de uma audiência pública sobre o caso. As recomendações estão incluídas em um breve pré-julgamento, que foi arquivado com o selo de "contém informações comerciais confidenciais", disse Matt Larson, analista de litígios para Bloomberg Intelligence. Larson ressalta que o parecer do órgão representa uma vitória significativa para Samsung e Qualcomm, mas que nenhuma decisão será tomada até outubro, quando está previsto o julgamento do caso pela Justiça.

Para Nvidia, a maior fabricante de placas gráficas de alto desempenho do mundo, o processo mantém a perspectiva de até receber até US$ 2 bilhões em pagamentos de royalties pelo uso de sua tecnologia.

"As partes irão apresentar provas durante toda esta semana", disse Hector Marinez, porta-voz da Nvidia. "Estamos ansiosos para o nosso caso chegue à Justiça e para que tenhamos um bom resultado, quando o juiz analisar o processo em outubro."

Procuradas pela agência de notícias, a Qualcomm e a Samsung não quiseram comentar o assunto.

O processo contra as empresas foi movido pela Nvidia em setembro do ano passado. Em seu arrazoado, o advogado da companhia pediu o bloqueio da venda, nos EUA, dos mais conhecidos smartphones da Samsung, como os novos Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, Galaxy S5 e Galaxy Note 3, bem como de tablets, incluindo o Galaxy Tab S, Galaxy Note Pro e Tab Galaxy. Os dispositivos em questão utilizam arquiteturas de processamento gráfico da Qualcomm.

A Nvidia alegou que tentou negociar, por dois anos, um acordo de licenciamento de patentes com a Samsung, que "não colocou  nenhuma oferta real sobre a mesa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.