Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ITC inocenta Samsung e Qualcomm da acusação de quebra de patentes da...

ITC inocenta Samsung e Qualcomm da acusação de quebra de patentes da Nvidia

0
Publicidade

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), em Washington, inocentou a Samsung Electronics e a Qualcomm das acusações de terem infringido as patentes de chips de processamento gráfico (GPU) da Nvidia, de acordo com a Bloomberg Intelligence.

A ação judicial movida pela Nvidia envolve processadores gráficos utilizados na linha Galaxy de dispositivos móveis da Samsung, e caso saia vitoriosa no processo a fabricante coreana ficará proibida de comercializar telefones celulares e outros produtos equipados com os processadores da Nvidia nos EUA.

Membros da equipe da ITC anunciaram a decisão nesta segunda-feira, 22, após a realização de uma audiência pública sobre o caso. As recomendações estão incluídas em um breve pré-julgamento, que foi arquivado com o selo de “contém informações comerciais confidenciais”, disse Matt Larson, analista de litígios para Bloomberg Intelligence. Larson ressalta que o parecer do órgão representa uma vitória significativa para Samsung e Qualcomm, mas que nenhuma decisão será tomada até outubro, quando está previsto o julgamento do caso pela Justiça.

Para Nvidia, a maior fabricante de placas gráficas de alto desempenho do mundo, o processo mantém a perspectiva de até receber até US$ 2 bilhões em pagamentos de royalties pelo uso de sua tecnologia.

“As partes irão apresentar provas durante toda esta semana”, disse Hector Marinez, porta-voz da Nvidia. “Estamos ansiosos para o nosso caso chegue à Justiça e para que tenhamos um bom resultado, quando o juiz analisar o processo em outubro.”

Procuradas pela agência de notícias, a Qualcomm e a Samsung não quiseram comentar o assunto.

O processo contra as empresas foi movido pela Nvidia em setembro do ano passado. Em seu arrazoado, o advogado da companhia pediu o bloqueio da venda, nos EUA, dos mais conhecidos smartphones da Samsung, como os novos Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, Galaxy S5 e Galaxy Note 3, bem como de tablets, incluindo o Galaxy Tab S, Galaxy Note Pro e Tab Galaxy. Os dispositivos em questão utilizam arquiteturas de processamento gráfico da Qualcomm.

A Nvidia alegou que tentou negociar, por dois anos, um acordo de licenciamento de patentes com a Samsung, que “não colocou  nenhuma oferta real sobre a mesa”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile