Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Comissão do Senado analisa projeto que torna permanentes benefícios tributários a semicondutores

Comissão do Senado analisa projeto que torna permanentes benefícios tributários a semicondutores

0
Publicidade

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa  nesta terça-feira, 23, parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA) favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 21/2015, que torna permanentes os benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

O projeto, já aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT), é terminativo na CAE. A proposta zera as alíquotas do PIS/Pasep, da Cofins, do PIS/Pasep-Importação, da Cofins-Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes na compra de aparelhos, instrumentos e equipamentos usados na fabricação desses dispositivos.

No parecer, Pinheiro destaca a importância da proposta para a economia brasileira, com destaque para o setores de tecnologia da informação e comunicação “O projeto possui grande potencial para contribuir para o avanço tecnológico e para o aumento da taxa de inovação do país e estimular a produção de bens e serviços de alto valor agregado”, observa o senador. “Trata-se de um setor considerado, em todo o mundo, como um dos pilares do desenvolvimento econômico e social”.

Ele lembra ainda que a aprovação do PL vai ajudar também o segmento de novas fontes de energia, como a solar.

“O programa de incentivos do Padis contempla a fabricação de componentes microeletrônicos envolvidos nesta cadeia produtiva do setor de energia solar fotovoltaica no País. Todo mundo está de olho no sol do Brasil. Mas é preciso resolver questões pontuais, como atrair indústrias de equipamentos voltados à produção de painéis fotovoltaicos”, afirma o senador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile