Ontário busca parceria para inovação no segmento de TI

1

Com o objetivo de divulgar a região de Ontário como referência em inovação e tecnologia para serviços financeiros, o governo canadense participou com uma delegação composta por empresas no CIAB-2015, voltadas para setores como segurança bancária, big data, tokenização e business intelligence, além de um dos principais bancos mundiais e do maior hub de inovação no mundo, MaRS Discovery District, localizado na cidade de Toronto e dedicado 100% para inovação em tecnologia bancária.

Atualmente, Ontário é o 2º maior polo de TI da América do Norte (depois de São Francisco, nos EUA) e o setor emprega mais de 270 mil pessoas somente na região. Formado pelas cidades de Toronto e Ottawa, Ontário possui PIB de aproximadamente US$ 560 bilhões de dólares (2013) e, quando comparado com o dos estados brasileiros, fica em 2º lugar, depois de São Paulo.

"Sabemos que o setor financeiro tem muitas oportunidades no Brasil. Diante disso, nossa intenção é aumentar as relações bilaterais entre os dois países e contribuir para a adoção de tecnologias inovadoras pelas empresas brasileiras", explica Todd Barrett, cônsul comercial de Ontário no Brasil.

Com 12 escritórios internacionais situados em grandes metrópoles como Paris, São Francisco e Cidade do México, Ontário atua também no Brasil, com um escritório localizado no Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

Também participou do evento Adam Nanjee, chefe do MaRS Fintech Cluster, primeiro centro de inovação canadense dedicado somente à inovação em tecnologia financeira. Com ampla experiência em pagamentos digitais e infraestrutura tecnológica para finanças, o executivo está ativamente envolvido com startups, capital de risco e aceleração das comunidades de Toronto e procura parcerias com grandes instituições financeiras brasileiras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.