Pixeon cresce no mercado de medicina diagnóstica e laboratorial

0

O setor de saúde em 2014 gerou 105,7 mil empregos formais, e o investimento em tecnologia para saúde têm crescido exponencialmente nos últimos anos. A Pixeon, empresa especializada em tecnologia para saúde, anuncia que tem atingido crescimento de 40% ao ano e pretende atingir a liderança do setor nos próximos cinco anos, apesar de não ter revelado o valor.  Em um segmento que permanece à contramão da economia, a  Pixeon  triplicou seu mercado de atuação para 1,5 bilhões de reais com a recente aquisição de outras empresas da saúde.

A empresa começou como incubadora e recebeu um investimento do  Programa de  Investimento Direto em Empresas Inovadoras. A partir disso, ela cresceu conquistando 25 a 30%    do mercado de medicina diagnóstica e tendo seu faturamento aumentado em 10 vezes desde 2011. A empresa também já está presente fora do Brasil: há 4 anos na Argentina, já conquistou em torno de 20 clientes.

Segundo dados do Banco Central divulgados recentemente, é esperada uma queda de 1,10% para o PIB  (Produto Interno Bruto) de 2015. Este dado está de acordo com o momento econômico do país, no qual há um encolhimento da economia. No entanto, alguns setores permanecem em crescimento mesmo em um momento tão complicado. O segmento da saúde é um deles.

A Pixeon vem neste cenário atender clínicas, hospitais e laboratórios com suas soluções "one stop shop software provider" e tem uma meta de vendas 50% maior para 2015 do que tinha em 2014. Atualmente 20 milhões de pessoas já passaram pelos sistemas Pixeon, pois entre 20 a 25% dos hospitais utilizam sistemas da empresa para auxiliar seu setor de medicina diagnóstica e esses números devem aumentar exponencialmente nos próximos anos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Pixeon obteve 61% de crescimento em suas vendas.

A empresa adquiriu recentemente duas outras do mesmo setor: a Lablink, empresa do segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais; e a Medicware, fundada na Bahia e segunda maior provedora nacional de HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clínica e de Laboratórios.

Recentemente a Pixeon recebeu uma linha de crédito MPME Inovadora, do BNDES, criada em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Com 1.500 clientes atualmente, a Pixeon está usando o valor financiado para expandir seu portfólio de computação em nuvem. A ideia é cobrir toda a cadeira de saúde – pacientes, clínicas, médicos e hospitais) – com ferramentas de colaboração e gestão. Seus investimentos sólidos em inovação garantiram 10% de vendas de produtos que há 1 ano ainda nem sequer existiam.

 Sobre a Pixeon

A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas HIS, PACS, RIS e LIS, utilizados em hospitais, centros de diagnóstico e laboratórios, em todo o país. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam seus sistemas da Pixeon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.