Publicidade
Início Segurança Cases Symantec cuidará da segurança da informação dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Symantec cuidará da segurança da informação dos Jogos Olímpicos Rio 2016

0
Publicidade

A Symantec, anuncia que assinou contrato para ser a fornecedora oficial de softwares de segurança da informação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela será responsável por implementar seus produtos para auxiliar na proteção e confidencialidade dos dados e informações do evento esportivo, cuja soluções de TI são geridas pela integradora Atos.

“A expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 é de receber 10.500 atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais e ter cerca de 25 mil jornalistas credenciados no evento. Por isso, é muito importante estar atento à segurança virtual e garantir o acesso seguro das informações. Por isso, ter a Symantec conosco nos traz a certeza de que estaremos utilizando das melhores soluções e recursos disponíveis no mercado para auxiliar na confidencialidade e proteção das informações no evento”, diz Renato Ciuchini,  diretor executivo Comercial do Rio 2016.

O contrato tem duração de 2 anos e contempla o fornecimento, implementação e operação de mais de 15 soluções de segurança da Symantec como o Endpoint Security, Data Loss Prevention e Mobile Security Management, que darão suporte às operações de tecnologia Rio 2016 nas plataformas móveis, nuvem, PCs e também servidores. A empresa também proverá suporte técnico, consultoria e treinamento.

“A Segurança da Informação é um tema primordial nos dias atuais, tanto para empresas como para consumidores. Esse cenário é reforçado à medida em que podemos acompanhar a crescente demanda e necessidade de nossos clientes, já que a proteção das informações é intrínseca para assegurar os negócios”, afirma Alejandro Raposo, vice-presidente da Symantec para América Latina.

Tecnologia de Segurança e Resposta da Symantec (STAR)

A Symantec terá uma equipe local de 15 profissionais – engenheiros, analistas e pesquisadores, alocados no TOC (Centro de Operações de Tecnologia) do Rio 2016. Ela trabalhará em sinergia com o time mundial de Tecnologia de Segurança e Resposta da Symantec (STAR) no monitoramento de ameaças e ataques maliciosos por meio de 130 milhões de sistemas conectados à internet e 240 mil sensores de rede localizados em mais de 200 países. Os profissionais da Symantec utilizarão desta vasta rede de inteligência e capacitação contra incidentes durante os Jogos Olímpicos no Brasil.

O STAR da Symantec irá suportar o TOC durante todo o evento, 24 horas por dia, 7 dias da semana. O ecossistema colaborativo permite operar de forma mais eficiente e compartilhar informações críticas com todas as tecnologias existentes. Dessa forma, torna mais eficaz a identificação de ameaças. “A equipe STAR da Symantec trabalha para desenvolver a tecnologia de ponta para todas as plataformas, desde servidores e desktops até dispositivos móveis, garantindo, assim, que todas as frentes estejam completamente protegidas”, diz André Carraretto, estrategista em segurança da informação da Symantec.

“Hoje, a tendência de crescimento do Quantified-Self, da Internet das Coisas e do BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio aparelho, em tradução livre), além do uso cada vez maior de smartphones e tablets, torna maior a possibilidades de ataques de cybercriminosos, tanto em relação ao tipo quanto ao formato de ameaça. Os grandes eventos do planeta costumam registrar milhões de ataques virtuais. E os Jogos mais digitais da história precisam responder a esse momento”, afirma o estrategista.

De acordo com a pesquisa da Symantec ISTR 2014,, houve um aumento de 62% no número de violações de dados apenas no ano passado, o que resultou na exposição de mais de 552 milhões de identidades. Tais dados provam que o cibercrime continua sendo uma ameaça real e nociva tanto para consumidores como para empresas.

Descrição do Projeto

O escopo de trabalho da Symantec é composto por 3 fases, sendo elas: entrega das soluções e implementação, com início em 2014; realização dos testes das soluções no ambiente de TI, em 2015; operação, a partir de 2015 até dezembro de 2016. A empresa também irá desmontar e arquivar os dados e informações armazenadas durante o evento, além de efetuar o treinamento e capacitação do portfólio de soluções da Symantec para a equipe de infraestrutura da Rio 2016.

Entre as soluções Symantec que serão utilizadas no TOC (Centro de Operações de Tecnologia) dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão o Symantec Encryption, que oferece criptografia avançada de dados e arquivos, o Symantec Data Center Security, que permite às empresas proteger seus servidores físicos e virtuais e evoluir as arquiteturas de segurança do datacenter, o Symantec Endpoint Protection, que protege os computadores e desktops contra vírus, além de outros produtos de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile