Publicidade
Início Notícias Gestão Tecnobank oferece solução que monitora recall de veículos

Tecnobank oferece solução que monitora recall de veículos

0
Publicidade

O recall de defeitos automobilísticos, cada vez mais comum e crescente, foi a oportunidade de mercado vislumbrado pela Tecnobank, que desenvolveu uma plataforma, a Consulta Recall, que cadastrou os chamamentos realizados desde 1999 no país de toda a frota de mais de 90 milhões de carros no pais.

Segundo Renato Virches, diretor da empresa, o Denatram, órgão federal que regulamenta o trânsito, discute a criação de uma regulamentação que obriga o registro de restrição em veículos que apontam os problemas ocorridos e se o proprietário realizou as reparações apontadas.

“Ela permite melhor controle sobre os possíveis problemas relacionados às apólices de seguros, pois é comum o proprietário não ter conhecimento do recall, e muitas vezes, mesmo tendo conhecimento não faz os reparos, aumentando os riscos inerentes”, explica.

A confirmação dos veículos sujeitos ao recall pode ser consultada apenas com a chapa dos mesmos, pois a plataforma da Tecnobank faz a correlação entre os chassis e o licenciamento nos Detrans estaduais.

Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacom), 69% das campanhas de chamamento realizadas no Brasil em 2015 envolveram a indústria automobilística. O total de veículos envolvidos em recalls no ano passado foi de 2,81 milhões, conforme dados do Procon-SP, que atribui à falha no sistema de airbag o principal motivo para essas convocações.

A partir da placa ou do chassi do veículo, a Consulta Recall disponibiliza ano, modelo, marca e mostra os detalhes de todos os recalls pelos quais o carro passou, ou deveria ter passado. É possível saber a data dos chamamentos, as razões para a convocação e os riscos que o problema traz à segurança dos usuários do veículo, por meio da disponibilização da íntegra do comunicado divulgado pela montadora.

Virches diz que a solução hospedada no datacenter da UOL Diveo é oferecida na nuvem como serviço e cobrada por consulta realizada.

eGerencie

Outro produto da empresa é o sistema eGerencie que monitora mais de 100 mil veículos, trazendo dados sobre débitos e restrições. Pela ferramenta é possível o conhecimento de diversas bases de dados, como débitos (IPVA, licenciamento, DPVAT e multas), restrições (administrativas, financeiras, tributária e judiciária), precificação atualizada dos veículos pelas principais tabelas de preço do mercado, dentre outras informações.

O sistema pode ser alimentado tanto com dados oferecidos pela Tecnobank quanto pelos próprios clientes, sendo totalmente customizado, permitindo atualizações com periodicidade determinada de acordo com a necessidade de cada organização.

“Ela permite melhor controle sobre os possíveis problemas relacionados às garantias do financiamento, confirmação automática de dados cadastrais e outras informações do veículo; maior agilidade operacional nas diferentes etapas de formalização e pagamentos, além de processamento das informações de forma automática e eletrônica”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile