A Samsung anunciou nesta quinta-feira,22, que iniciou a produção em massa de um processador projetado especificamente para aplicativos IoT. O Exynos i T200 foi construído usando seu processo de 28nm e possui recursos de processamento elevados, além de conectividade Wi-Fi.
Para resolver os problemas de segurança e privacidade, o Exynos i T200 usa um bloco de hardware de gerenciamento de segurança separado e designado chamado sub-sistema de segurança.
Possui um processador Cortex-R4 e um processador Cortex-M0 + adicional que permite que os dispositivos que ele suporta processem e realizem várias tarefas sem a necessidade de um microcontrolador extra IC no sistema.
É 802.11b / g / n de banda única (2.4GHz) compatível, recebeu a certificação Wi-Fi Alliance e é Microsoft Azure Certified for IoT. O processador também é compatível com o IoTivity, um padrão de protocolo IoT da Open Connectivity Foundation, projetado para permitir a interoperabilidade perfeita entre dispositivos IoT.
Em abril, a Samsung fez parceria com a KT para lançar o primeiro serviço IoT narrow band com uma operadora que está testando-o em Seul. O fornecedor implantou sua tecnologia NB-IoT nas estações de base LTE existentes da KT e implantou sua plataforma central virtual IoT celular.