Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Vazamento de dados de eleitores americanos evidencia necessidade de “educação” do usuário,...

Vazamento de dados de eleitores americanos evidencia necessidade de “educação” do usuário, diz CEO da Forcepoint

0
Publicidade

Uma falha no sistema de segurança de uma companhia de análise da dados contratada pelo Partido Republicano causou o vazamento de informações confidenciais de 198 milhões de eleitores norte-americanos. De acordo com as informações, a plataforma da Deep Root Analytics conta com nada menos que 1,1 TB de arquivos com nomes, etnia, data de nascimento, endereço, telefone e posicionamento político dos cidadãos.

Segundo os relatórios, os dados também incluem opiniões que são utilizadas pelos partidos políticos para lançarem suas campanhas sobre assuntos polêmicos, como aborto, pesquisas com células-tronco e porte de armas. Para se ter dimensão da importância dos arquivos, em 2016 o Partido Republicano pagou cerca de US$ 1 milhão para ter aceso aos dados da Deep Root.

Alex Lundry

Em entrevista, Alex Lundry, fundador da companhia, assumiu a responsabilidade pela falha. Matt Moynahan, Forcepoint, reforma que as organizações podem proteger seus dados utilizando tecnologia no local ou baseada na nuvem, como no caso da Deep Root Analytics, “mas todas precisam equilibrar o aspecto de proteção da privacidade com o entendimento de como seus funcionários interagem com dados críticos comerciais e propriedade intelectual”.

Para Moynahan, elas deveriam levar em conta o aspecto humano e tomar medidas para impedir que esses comportamentos resultem em perda de dados importantes ou de propriedade intelectual. “Governos e empresas só terão um progresso sustentável contra esses tipos de violações se utilizarem uma mistura de tecnologias de segurança centradas no aspecto humano e políticas, mudanças de cultura e sistemas inteligentes que possam observar o comportamento cibernético e decifrar a intenção”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile