Edilson Cantadore assume a liderança do time técnico da SonicWall América Latina e Caribe

0

A SonicWall anuncia que Edilson Cantadore é o novo líder do time de Systems Engineers da SonicWall América Latina e Caribe. Profissional com 27 anos de experiência no mercado de ICT Security, Cantadore está à frente dos 7000 profissionais técnicos da SonicWall América Latina e Caribe (subsidiárias e parceiros de canal). Hoje, a região conta com mais de 350 mil dispositivos de segurança SonicWall implementados em milhares de empresas usuárias.

Trabalhando na SonicWall desde 2011, Cantadore passa a ocupar, agora, a posição de Gerente de Engenharia de Vendas da SonicWall América Latina e Caribe. "Há anos Edilson Cantadore dissemina em nosso mercado o mais avançado conhecimento sobre a inteligência SonicWall", ressalta Arley Brogiato, Diretor da SonicWall América Latina e Caribe. "Em sua nova posição, Cantadore dará a direção tecnológica para que, neste Novo Normal, as empresas da nossa região adicionem a máxima segurança e rentabilidade aos seus negócios".

Cantadore assume sua nova posição no momento em que a SonicWall passa a atuar a partir de uma nova visão de negócios – Boundless Cybersecurity. Essa visão oferece segurança digital para um mundo onde o perímetro está encolhendo cada vez mais e a superfície de ataque expande-se sem cessar, ultrapassando as fronteiras.

A mensagem Boundless Cybersecurity antecipa respostas que se tornaram urgentes com a eclosão da crise do COVID-19 e o crescimento acelerado do modelo WFH (Work from Home). "Avanços que aconteceriam ao longo de 10 anos estão acontecendo em questão de meses", ressalta Cantadore. "Essa realidade impõe grandes desafios para os CISOs e suas equipes, que precisam prover segurança para o mundo atual e, também, para o mundo que surgirá pós-pandemia".

Para Cantadore, seu papel e dos milhares de Systems Engineers SonicWall na América Latina e Caribe é, justamente, ajudar o mercado a fazer essa transição em relação a um futuro que já chegou. "Nossa equipe técnica está em constante renovação de seu conhecimento; estamos plenamente preparados para levar às empresas usuárias de todas as verticais e todas as regiões da América Latina e Caribe a inteligência que irá acelerar e garantir a segurança dos negócios digitais".

É nesse contexto que entram em cena as mais avançadas e disruptivas soluções SonicWall. "Merecem destaque as ofertas SonicWall que provém segurança no novo cenário de WFH e, também, em relação às novas demandas por mobilidade", detalha Cantadore. "Vejo o mercado demandar de forma urgente soluções como o SonicWall SMA (Secure Mobile Access), voltado para a virtualização de escritórios". O SonicWall SMA atende à demanda das empresas usuárias preocupadas com a segurança de seus colaboradores trabalhando remotamente.

Na visão de Cantadore vale a pena analisar, também, os diferenciais da plataforma SonicWall Capture Client, que oferece a proteção adequada para os dispositivos remotos de usuários corporativos. Essa solução pode ser utilizada em conjunto com a plataforma SonicWall SMA.

Dentro da nova visão Boundless Cybersecurity, tem se destacado cada vez mais, também, a oferta SonicWall CAS (Cloud App Security). "É uma tecnologia sob medida para clientes que fazem uso de aplicações na nuvem como Microsoft Office365, Google G-Suite e Dropbox", diz Cantadore. "Quem utilizar o SonicWall CAS conseguirá realizar o monitoramento, a identificação e a mitigação de vetores de ameaças desenhadas por criminosos digitais para atacar esses serviços na nuvem".

Leis de proteção de dados avançam pela América Latina e Caribe

Cantadore ressalta, também, que a chegada de diversas legislações de privacidade de dados na região é um fator de transformação da cultura de segurança das empresas. "Isso está acontecendo no Brasil, com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) mas, também, no Chile, Argentina, México, Peru e Colômbia". A resposta a esse desafio demanda novas soluções de segurança e profundas mudanças em processos e governança. "Nosso time também participa dessa jornada de transformação de nossos clientes", observa Cantadore.

Para as empresas que estão lutando contra o COVID-19 e vivendo um momento de incerteza, Cantadore avisa: "É hora de ganhar visibilidade e controle sobre o ambiente que surgiu com o Novo Normal e que veio para ficar". Cantadore sugere que os CISOs e seus parceiros busquem apoio na experiência e conhecimento dos times de Systems Engineers da SonicWall na América Latina e Caribe. "Nossa equipe de profissionais pode fazer diferença nesta hora, ajudando nossos clientes a desenhar modelos de negócios digitais seguros, plenamente capazes de engajar o consumidor nesse Novo Normal".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.