Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Alexandre Maioral é o novo presidente da Oracle Brasil

Alexandre Maioral é o novo presidente da Oracle Brasil

0
Publicidade

A partir de junho de 2021, Alexandre Maioral assume a presidência da Oracle Brasil, reportando-se a Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina. Após uma jornada em posições de liderança nas principais linhas de negócio da empresa e dois anos atuando como vice-presidente sênior de Aplicativos, o executivo será responsável pelas estratégias da operação brasileira da companhia, dando continuidade ao legado de seu antecessor, Rodrigo Galvão, que nos últimos 4 anos trabalhou fortemente a cultura da empresa para a nova realidade de transformação nos negócios de clientes. Rodrigo Galvão, por sua vez, assume a posição de vice-presidente sênior para Tech Cloud na América Latina.

Sob a gestão de Maioral no Brasil, a Oracle dará continuidade à sua estratégia de liderança no mercado de cloud, destacando a presença da empresa no mercado com uma abordagem consultiva e profundamente integrada às necessidades dos clientes. O executivo fez parte do comitê que liderou a transformação cultural na subsidiária e sua gestão como presidente terá grande foco em traduzir as grandes inovações e tendências para a realidade do mercado, integrando simplicidade e dinamismo. Para as comunidades internas da Oracle, seu principal objetivo está na formação continuada de uma liderança criativa, gestão bottom up e ter profissionais que saibam se adaptar para dar conta das mudanças exponenciais que impactam as empresas atualmente.

A mudança na liderança das operações da Oracle no Brasil é parte de uma reestruturação da empresa em toda a região. De acordo com Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, “nosso papel é ser uma ponte entre o cliente e a tecnologia, promovendo serviços para cada demanda. Por isso, precisamos nos adequar para que o compromisso em manter o cliente como foco seja feito com excelência”.

Há quase dez anos atuando na Oracle Brasil, Maioral iniciou sua carreira como gerente executivo da companhia e passou pelas áreas de Contas Estratégicas, Serviços de Experiência do Cliente, Tecnologia e Inovação. Durante sua experiência na Oracle, ele atuou na linha de frente dos processos de consolidação da área de Aplicativos na operação brasileira.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, Maioral acredita que a tecnologia da Oracle deve contemplar a conectividade para chegar a todos os cantos e gerar oportunidades. Ele comenta que ela também precisa ser segura, garantir performance e previsibilidade de custo em moeda nacional para que as empresas possam desempenhar seu papel além da receita.

O executivo é formado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile