Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Locaweb lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

Locaweb lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

0
Publicidade

A Locaweb lança o programa de mentoria “A Chefa Tá On”. Gratuito e ministrado por executivas da companhia, o projeto é voltado para empreendedoras clientes da Locaweb de todo Brasil, buscando empoderar, incentivar e preparar esses negócios a prosperarem usando a tecnologia.

Hoje os negócios conduzidos por mulheres representam uma grande fatia do mercado. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, existem cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% de todos os donos de empresas no Brasil.

Aplicado por especialistas da Locaweb e de suas unidades de negócio, todas as selecionadas poderão utilizar produtos da companhia gratuitamente por um ano. Durante os encontros, serão abordados temas como liderança e gestão de pessoas, com Simony Morais; apoio Jurídico para vendas pela internet, com Aline Goldsztejn; como conquistar e manter clientes, com Carolina Livolis; relacionamento com cliente, com Gisele Pardini; finanças pessoais e dos negócios, com Denise Romboli; marketing Digital para E-commerce, com Carolina Silveira da Social Miner; como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes, com Marília Dovigues da Etus; vendas, com Natália Tukoff da Yapay; estratégia de negócios, com Raquel Dalastti; UX, com Samille Brito; e design e Identidade visual da marca, com Andreza Santos.

Para Gislaine Lima, responsável por Comunicação e Branding do Grupo Locaweb, “selecionamos fundadoras ou líderes que realmente precisavam de apoio no desenvolvimento do seu negócio. Mulheres que atuam em diferentes segmentos como decoração, papelaria e moda consciente. A ideia é que durante um ano todas tenham acesso a uma mentoria personalizada.”

“Nós queremos ir além de um post incentivando essas empreendedoras. Queremos de fato ajudá-las”, afirma Lima. Para a mãe e filha Edleine e Gabriella Medeiros, empreendedoras selecionadas para o ‘A Chefa Tá On’ que estão à frente do Brechó Vegano, “participar dessa iniciativa é ter a oportunidade de aprender com quem entende do assunto de como usar melhor as ferramentas disponíveis no e-commerce, aumentando as vendas e aprimorando o trabalho, ou seja, a mentoria da Locaweb é uma oportunidade mais do que valiosa”.

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente e Gestão da Locaweb e uma das mentoras, “o caminho do empreendedorismo é desafiador. Poder ser parte de um projeto que ajuda mulheres nessa jornada me faz lembrar do meu início de carreira e os desafios que superei para chegar aonde estou. É muito gratificante poder compartilhar o que aprendi para empoderar outras mulheres a vencerem nos negócios. Todas crescemos juntas com o “A Chefa Tá On”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile