Workplace do Facebook anuncia novos recursos da plataforma

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O Workplace do Facebook está anunciando nesta terça-feira,22, uma série de novos recursos projetados para ajudar as empresas a entregar melhores experiências aos funcionários, no que diz respeito principalmente à compartilhamento de conhecimento e inclusão.

Segundo o diretor Regional de Workplace para a América Latina, Adriano Marcandali, essas mudanças refletem as necessidades sinalizadas pelos clientes e usuários, tendo em vista a transformação do trabalho ocasionado com pandemia, que caminha para um modelo de trabalho híbrido.

"Conforme alguns lugares no mundo começam a sair da pandemia, há uma enorme oportunidade de construir um novo futuro do trabalho. Fazer isso, contudo, significa fazer mais do que fornecer tecnologias melhores para as pessoas que sempre tiveram acesso a elas. Significa fornecer tecnologia para os muitos milhões de trabalhadores que não têm acesso à TI tradicional. Significa conectar funcionários da linha de frente, sem escritório e sem e-mail, a seus colegas e líderes pela primeira vez. E isso inclui conectar os desconectados", enfatiza.

Novas situações estão sendo geradas no ambiente, e as plataforma devem responder essa demanda, como por exemplo o on boarding digital, que abriu oportunidades de se contratar colaboradores de talentos independente da região geográfica onde fica a empresa. Dentro de escritório, cada vez mais importante é criar um ambiente colaborativo integrado com a experiência digital, para se transformar em uma experiencia única.

Esses novos recursos do Workplace do Facebook vêm ao encontro de responder esses desafios, como por exemplo, as atualizações para chamadas de vídeos e transmissões ao vivo A nova experiência de perguntas e respostas promove alto engajamento e é capaz de conectar líderes e equipes em conversas bidirecionais significativas ao vivo.

Novos comentários e filtros de perguntas garantirão que os apresentadores não percam nenhuma questão e que todos possam acompanhar a conversa. Resultado? Todos os seus funcionários se sentirão vistos e ouvidos.

Usando ferramenta de machine learnig é possível depurar uma Live, criando capítulos, como por exemplo agenda, introdução, pergunta e respostas, palavras chaves, reconhecimento de imagem, ressaltar as perguntas mais relevantes, etc.

"Nem todos podem se conectar às Lives de perguntas e respostas e alguns, sem dúvida, desejarão assistir novamente. Nós estamos introduzindo tecnologia de aprendizado de máquina para automaticamente adicionar Capítulos de Vídeo para as suas Lives e vídeos pré-gravados. Isso ajuda as pessoas a sinalizar conteúdo específico do vídeo ao compartilhá-lo e permite que os espectadores pulem para as seções em que estão mais interessados", explica Marcandalli, acrescentando que empresas como Shoulder, Grupo Boticário e GOL estão usando esses recursos para compartilhar conteúdos com a força de trabalho.

Outro recurso é a Biblioteca de Conhecimento, uma espécie de intranet onde todos na empresa podem encontrar e compartilhar informações corporativas importantes, com tradução automática para sua própria língua, no caso de multinacionais. "Estamos tornando mais fácil para mais pessoas acessar e interagir com as informações oficiais da empresa. Empresas como Raia Drogasil, GOL e Grupo Boticário estão utilizando o Workplace para comunicação interna".

A plataforma também aprimorou seus recursos de diversidade e inclusão, ao permitir que os funcionários possam incluir pronomes no perfil, como se pronuncia seu nome, identidade pele, definição de cor, entre outros. A solução foi adota pela Riachuelo, que contabiliza mais 40 mil funcionários no Brasil.

A segurança foi outro item aprimorado pelo Digital Workplace, através da Central de Segurança, que pode enviar mensagens pré-definidas rapidamente em situações de incidentes. Ela foi inspirada num recurso de Facebook que permite a uma pessoa postar uma mensagem que está em segurança para avisar seus familiares e amigos, quando ocorre uma situação de desastre que impede a fácil comunicação. Os administradores poderão rastrear as respostas às mensagens via celular e agir em situações de crise, emitindo alertas e orientações.

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