CPTM fará licitação para disponibilizar serviços de Wi-Fi a passageiros

0

No dia 26 de julho, às 9h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará um leilão de licitação de serviços de wi-fi para implantação em toda a extensão das Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi.

O edital, na íntegra, está disponível nos sites da CPTM, BEC e IMESP.

A empresa ou consórcio vencedor do certame será responsável pela implantação, administração e manutenção do sistema de internet gratuita ao passageiro, além de encargos incidentes sobre as atividades desenvolvidas. O prazo de exploração comercial é de 60 meses, podendo ser renovado até o limite de 240 meses, mediante a formalização de termo de aditamento.

"Um acesso à internet de qualidade é uma demanda antiga e válida dos nossos passageiros. Queremos excelência em tudo o que fazemos, e no acesso à internet não será diferente", afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

A concessionária deverá fornecer acesso gratuito diário à internet nas estações pelo período mínimo de 30 minutos por passageiro conectado, com velocidade média de transmissão de informações de, no mínimo, 512 kbps. O edital prevê que o acesso às redes sem fio poderá ser disponibilizado mediante a visualização de publicidade, a ser veiculada em intervalos mínimos de 15 minutos. No caso da utilização de vídeos publicitários, a opção de pulá-los ou fechá-los deverá ser oferecida aos usuários em até 10 segundos.

Além disso, a plataforma poderá possibilitar a contratação, por parte do passageiro, de serviços de transmissão de dados com diferenciais como maior velocidade de conexão ou conteúdo sem publicidade, por exemplo."O edital também é bastante claro ao afirmar que a empresa concessionária será obrigada a oferecer e garantir uma boa experiência de acesso às redes sem fio", afirma Natalia Melo, gerente de Novos Negócios da CPTM. De acordo com ela, a prestação e a execução dos serviços incluem, ainda, a contratação de link de internet, suporte, instalação, movimentação, adição, mudança, desinstalação, ativação, desativação e remanejamento de todos os hardwares e softwares necessários, em conformidade com as melhores práticas de mercado.

Além disso, a vencedora da licitação deverá criar uma plataforma que permita o acesso e registro necessário dos passageiros antes da conexão, com capacidade suficiente para atender todos os passageiros que queiram conectar-se às redes sem fio, garantindo os níveis de qualidade estabelecidos em contrato. Essa plataforma deverá estar apta a administrar as falhas de conexão, assim como procedimentos de conexão e orientações aos passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.