iFood disponibiliza bolsas de tecnologia para mulheres e entregadores

0

Com o objetivo de estimular a formação em tecnologia e, ao mesmo tempo, promover inclusão social no mercado de trabalho, o iFood disponibiliza 200 bolsas de estudo na plataforma do Potência Tech, iniciativa da empresa com foco em educação e empregabilidade de pessoas de baixa renda ou de grupos sub-representados na sociedade. As inscrições vão até o fim do mês. 

Do total de vagas, 120 são voltadas exclusivamente para mulheres pretas e trans, dentro do Todas em Tech, projeto feito em parceria com a reprograma e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento). As outras 80 bolsas abertas vão compor, pela primeira vez, uma turma exclusiva para entregadores parceiros do iFood, em parceria com a Cubos Academy. 

"O iFood vem investindo na capacitação de pessoas pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, como mulheres pretas e pessoas de baixa renda. Agora, pela primeira vez, o Potência Tech abre uma turma exclusiva para entregadores na área de tecnologia. Nosso intuito é aumentar a oferta de profissionais qualificados, assim como impulsionar a pluralidade no universo tech e oferecer a possibilidade de outros caminhos aos parceiros que assim desejarem", comenta Luanna Luna, gerente de educação do iFood. 

Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end. O projeto Todas em Tech, da reprograma, patrocinado pelo iFood, Accenture, Creditas, Meta e Nubank, é voltado para mulheres cisgênero e transgênero, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero. Serão destinadas, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis, como forma de reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado. Para participar, é preciso preencher um formulário até o dia 27 de junho. 

No intuito de valorizar ainda mais e incentivar o desenvolvimento dos entregadores parceiros, o iFood destina 80 bolsas para esse público na formação em back-end. Para concorrer à bolsa é preciso ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, ter um cadastro como entregador parceiro do iFood ativo há pelo menos três meses e não ter recebido bolsas do iFood para formação em tecnologia anteriormente. As aulas serão remotas e divididas em formações teóricas e práticas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho. 

"Nossa especialidade e objetivo são transformar vidas por meio da educação. Para a Cubos Academy é um prazer poder formar esses novos profissionais e promover, em conjunto com o iFood, essa capacitação com um grande potencial de transformação. Afinal, o mercado de TI conta com uma média anual de crescimento superior a 180%'', explica José Messias Junior, CEO da Cubos Academy. 

Ainda neste mês, o iFood abrirá mais 1.700 bolsas em parceria com a ONE – Oracle Next Education dentro do Potência Tech, para grupos sub-representados e de baixa renda. Para acompanhar a abertura das vagas, basta acessar o site do Potência Tech, no link. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui