Publicidade
Início Blogueria Por que seu negócio pode se beneficiar da observabilidade?

Por que seu negócio pode se beneficiar da observabilidade?

0
Publicidade

O que acontece quando você vai a um estabelecimento e tem experiência pouco fluida ou dificuldade para encontrar o que quer? Pior ainda é chegar e se deparar com indisponibilidade do atendimento. Eu, particularmente, vou logo em busca de outra opção. Afinal, a experiência é tão importante quanto valores e qualidade de produtos e serviços. 

No contato do seu público-alvo com o seu site e as suas aplicações acontece o mesmo. É por isso que precisamos de um processo automatizado que, por conhecer profundamente o panorama geral de nossos sites e nossas aplicações, é capaz de dizer, de maneira rápida e precisa, o problema, o motivo e a localização das inconsistências e instabilidades desses ambientes. E isso se consegue de maneira mais eficiente por meio de soluções de observalidade ou observability. 

Na prática, essa ferramenta, impulsionada por inteligência artificial, é programada para, diariamente, se dedicar a medir milhões de métricas da internet. Sem interferir na experiência dos usuários do seu ambiente, também mapeia cada interação com seu site e aplicações. Isso faz com que a solução seja capaz de detectar, em tempo real, quando algo não vai bem ou foge do padrão. Às vezes, a questão é simples, mas já vi casos em que essa precaução permitiu correções antes que a falha se tornasse um grande problema para a marca. 

Considero as soluções de observalidade como verdadeiras bússolas em momentos cruciais que – se não forem bem administrados – podem decretar a perda de um visitante virtual. Ter esse apoio é fundamental, inclusive, para que as equipes de TI, incluindo especialistas e desenvolvedores, possam ficar mais livres para focar em ações estratégias do complexo ambiente digital de uma organização. Por meio dessa otimização no dia a dia, terão também mais tempo para ter ideias mais estratégicas, criativas e inovadoras para atrair mais e mais clientes para os ambientes digitais do negócio e reter essas pessoas. 

Atualmente, cerca de 63% da população global está conectada à internet de alguma forma, conforme mapeou um estudo da consultoria DataReportal. Você e eu sabemos o quanto é difícil atrair uma parcela de grupo para nossos sites e aplicações. Também temos consciência do valor de cada uma dessas visitas. Então, o mais estratégico é encontrar formas de fazer com que essas pessoas sejam bem recebidas em nosso ambiente digital e nele encontre bons motivos para não apenas retornar como também indicar o caminho para mais pessoas, não é mesmo?  

Fábio Lucinari, CEO da Nublify. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile