O número de brasileiros que utilizaram a internet a partir de suas casas ou do local de trabalho em junho se manteve inalterado em relação a maio, em 58,6 milhões de pessoas, mas o total de usuários ativos, que ficou em 45,6 milhões de internautas, indica uma ligeira queda de 0,3% em relação ao mês anterior e um crescimento de 14,2% na comparação com os 39,9 milhões de junho de 2010.
O tempo de uso por pessoa de casa ou do trabalho, aplicativos incluídos, também registrou queda (7,4) de maio para junho, passando de 66h11m52 para 61h16m14.
A pesquisa, realizada pelo Ibope Nielsen Online, indica que as categorias Casa e Moda, com evolução de 5%, e Finanças, com aumento de 2,2%, registraram o maior crescimento percentual do número de usuários únicos em junho em relação ao mês de maio. Na comparação com junho do ano passado, os maiores crescimentos percentuais foram das categorias Ocasiões Especiais (17,6%), Comércio Eletrônico (14,5%), Viagens (14,1%) e Automotivo (12,7%). A categoria Ocasiões Especiais passou de 9,2 milhões de usuários únicos, em junho de 2010, para 10,9 milhões, em junho de 2011.
A publicidade na internet vem mantendo crescimento constante nos últimos meses. Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a publicidade on-line, em junho foram veiculadas 5.738 campanhas, realizadas por 2.211 anunciantes por meio de 16.938 peças publicitárias.
- Web