Google adquire participação em fabricante taiwanesa de displays e semicondutores

0

O Google adquiriu 6,3% de participação na Himax Display (HDI), subsidiária da Himax Technologies, fabricante taiwanesa de displays e semicondutores. Conforme os termos do acordo, o gigante das buscas comprará quantidade não revelada de ações preferenciais da HDI, podendo ainda fazer um investimento adicional pelo mesmo valor — não divulgado — no prazo de um ano, a partir do fechamento do negócio, que está previsto para ocorrer no terceiro trimestre. Caso a opção seja exercida, o Google poderá deter até 14,8% de participação na empresa.

De acordo com comunicado emitido pela Himax nesta segunda-feira, 22, a venda da participação tem como objetivo financiar as melhorias na linha de produção e ampliar a capacidade de fabricação de chips e módulos de cristal líquido em silicone (LCOS) usados nos óculos multimídia Google Glass. A HDI usará parte do montante investido para amortizar um empréstimo feito pela Himax.

Com o negócio, o Google se juntará ao grupo principal de acionistas da HDI. "Estamos satisfeitos em receber esse investimento e formar uma parceria estratégica com o Google", declarou o presidente e CEO da Himax, Jordan Wu, no comunicado. "Desde o segundo trimestre, começamos a expandir a capacidade para atender a demanda pela linha de produtos LCOS. O investimento do Google valida nosso compromisso em desenvolver tecnologias avançadas". A Himax possui 81,5% de participação na HDI e continuará mantendo controle da empresa após a transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.