Publicidade
Início Notícias Negócios Google adquire participação em fabricante taiwanesa de displays e semicondutores

Google adquire participação em fabricante taiwanesa de displays e semicondutores

0
Publicidade

O Google adquiriu 6,3% de participação na Himax Display (HDI), subsidiária da Himax Technologies, fabricante taiwanesa de displays e semicondutores. Conforme os termos do acordo, o gigante das buscas comprará quantidade não revelada de ações preferenciais da HDI, podendo ainda fazer um investimento adicional pelo mesmo valor — não divulgado — no prazo de um ano, a partir do fechamento do negócio, que está previsto para ocorrer no terceiro trimestre. Caso a opção seja exercida, o Google poderá deter até 14,8% de participação na empresa.

De acordo com comunicado emitido pela Himax nesta segunda-feira, 22, a venda da participação tem como objetivo financiar as melhorias na linha de produção e ampliar a capacidade de fabricação de chips e módulos de cristal líquido em silicone (LCOS) usados nos óculos multimídia Google Glass. A HDI usará parte do montante investido para amortizar um empréstimo feito pela Himax.

Com o negócio, o Google se juntará ao grupo principal de acionistas da HDI. “Estamos satisfeitos em receber esse investimento e formar uma parceria estratégica com o Google”, declarou o presidente e CEO da Himax, Jordan Wu, no comunicado. “Desde o segundo trimestre, começamos a expandir a capacidade para atender a demanda pela linha de produtos LCOS. O investimento do Google valida nosso compromisso em desenvolver tecnologias avançadas”. A Himax possui 81,5% de participação na HDI e continuará mantendo controle da empresa após a transação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile