Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Hospital Sírio Libanês apura os ganhos com adoção da plataforma Oracle

Hospital Sírio Libanês apura os ganhos com adoção da plataforma Oracle

1
Publicidade

O Hospital Sírio Libanês contabiliza os ganhos obtidos com a implementação da plataforma Oracle Exadata Database Machine, abrangendo os processos administrativos, agendamento de exames e consultas e recepção de pacientes.

O projeto foi necessário para suportar o crescimento da margem para o armazenamento e processamento de dados nos próximos cinco anos. O hospital precisava contar com uma solução robusta ante a previsão de uma maior demanda dos serviços devido à ampliação do espaço físico e do número de leitos, que passará de 358 para 700.

“O Oracle Exadata Database Machine permitiu que tivéssemos acesso rápido a informações estratégicas, utilizadas pelos nossos gerentes e coordenadores”, comenta Margareth Ortiz de Camargo, CIO do Hospital Sírio Libanês.

Para se ter ideia dos benefícios decorrentes do projeto, em junho do ano passado, os chamados sobre lentidão no sistema do hospital eram, em média, 30 por dia. Com a implementação da solução da Oracle, as chamadas foram eliminadas.

Além disso, o agendamento de exames, que é um processo complexo por natureza, por causa do alto volume de informações, passou a contar com um sistema de informação com resposta instantânea.

Atualmente, alguns dos processos administrativos do hospital, que precisavam de cerca de 20 minutos para serem realizados, são feitos em apenas dez segundos.

Já a extração de dados, antes realizada em sete horas, ocorre em uma hora e o backup demanda em apenas 30 minutos, o que facilitou o acesso diário às informações estratégicas da instituição.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile