Rede de franquias Cacau Show adota softwares de ERP, CRM e GRC da SAP

0

A rede Cacau Show, que contabiliza mais de 1.300 lojas fraqueadas de chocolates finos no Brasil, centralizou a gestão de seus negócios na plataforma SAP.

 A empresa adotou os softwares de ERP, CRM e GRC (Governance, Risk and Compliance), responsável pela emissão e recebimento de notas fiscais eletrônicas.

De acordo com Jorge Devitte, CIO da Cacau Show, a empresa vinha enfrentando crescentes desafios em razão de seu forte crescimento. "Nossos processos e controles se tornaram mais complexos e precisávamos de uma plataforma que suprisse essas necessidades e que fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento futuro", explica.

Segundo ele, os sistemas utilizados até então pela Cacau Show não iriam, em curto prazo, dar mais conta desta demanda, o que levou a companhia a realizar uma análise técnica, funcional e comercial com alguns fornecedores do mercado.

O processo de implementação da plataforma SAP começou em janeiro de 2012 e entrou em produção no mês do mesmo ano.

Para Devitte, o grande destaque do projeto foi a solução de CRM. "Utilizamos a SAP CRM Webchannel, que hoje centraliza nosso contato com os franqueados, permitindo que eles insiram pedidos de venda e controlem toda a parte de pagamentos. Tudo no portal", explica.

Segundo ele, o CRM permite que a Cacau Show verifique dados como o histórico do cliente, status de mercadoria e prazo de entrega, entre outros.

Pelo portal, o franqueado consegue comprar o produto e acompanhar todo o ciclo de gestão, desde sua localização na prateleira até o tempo de entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.