Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cacau Show reduz custos em 47% com outsourcing de impressão

Cacau Show reduz custos em 47% com outsourcing de impressão

0
Publicidade

O outsourcing de impressão está sendo cada vez mais adotado por empresas de diversos portes e setores devido a seu potencial em reduzir os custos de impressão com ganhos significativos em qualidade. É o caso da Cacau Show, fabricante brasileira de chocolates finos com mais de 1,6 mil lojas em todo o país, que conquistou muitos ganhos desde que adotou, em maio de 2012, projeto de terceirização de impressão estruturado pela provedora de BPO de documentos Simpress, na matriz de Itapevi (SP) e nos escritórios em Belo Horizonte (MG), São José dos Pinhais (PR), Niterói (RJ) e Rio Claro (SP).

Para se ter ideia, no ano passado, a Cacau Show imprimiu 2,3 milhões de páginas P&B e 196 mil coloridas, uma média de 190 mil impressões P&B e 16 mil coloridas por mês, número 30% menor que em 2012. Como consequência, também reduziram os custos com gestão de impressões, consumíveis e manutenção das máquinas, em 47%, e de chamadas técnicas, em 60%.

Com a bilhetagem gerencial, que possibilita o rastreamento e a identificação dos custos e outras informações dos documentos impressos e copiados na empresa, a Cacau Show também conseguiu obter informações detalhadas como nome do usuário, departamentos, centros de custos, número de páginas impressas, dentre outras inúmeras informações que poderão ser utilizadas para a gestão pró-ativa e eficaz do parque.

Além disso, seja para problemas de impressão, falta de suprimentos ou folha engasgada na bandeja da impressora, agora todo o parque conta com assistência preventiva para os novos equipamentos – os utilizados anteriormente eram antigos e não tinham manutenção periódica.

Expansão dos serviços

Com o sucesso do projeto, a Cacau Show espera, em breve, estender a prestação de serviços para mais três fábricas do grupo localizadas em São Paulo, no bairro da Casa Verde, em Itapevi e Campos do Jordão, incluindo a implementação da solução de ECM (Enterprise Content Management) para capturar, gerenciar, armazenar conteúdo de documentos.

“Outra implementação que ocorrerá nos próximos meses é a impressão controlada pelos crachás de acesso dos colaboradores, onde as impressões podem ser enviadas para qualquer local e somente serão impressas com o uso do crachá de acesso”, detalha Guilherme Dalseno, gerente de infraestrutura de TI da Cacau Show. Segundo ele, com esse novo recurso, a empresa espera reduzir o consumo de papel em até 15%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile